Primeiro lugar assegurado

Já apurados para a discussão do título, os Sub-23 bateram hoje o Rio Ave FC (2-1) e garantiram matematicamente o primeiro lugar da Zona Norte da Liga Revelação. Marcaram Abdul e Ítalo.

Falta um jogo para terminar a primeira fase da Liga Revelação, mas o FC Vizela já sabe que vai terminar a Zona Norte em primeiro lugar, depois de hoje ter batido o Rio Ave FC por 2-1 e ter ainda aproveitado o empate do Famalicão em Viseu. Na verdade, é uma posição que vai de encontro aquilo que tem sido este campeonato, mas que em rigor nada oferece além da responsabilidade acrescida para a fase final.

O Vizela entrou forte no jogo e adiantou-se ao minuto 12′ por Abdul, que aproveitou uma boa jogada e assistência de Prosper. A vantagem obrigou o adversário a subir linhas e deu espaço a uma série de contra-ataques e lances bem desenhados que, por um motivo ou outro, nunca terminaram em golo. O mau estado do terreno dificultava para ambas as equipas, mas não impediu o Vizela de continuar dominador e de chegar ao segundo golo, no caso por Ítalo, que disparou cruzado ainda fora da grande área. Estavam decorridos 33 minutos e tudo indicava um jogo relativamente tranquilo.

O jogo só mudou realmente quando Brkic reduziu aos 55′, também ele num remate de fora da área. O Rio Ave espevitou, cresceu e chegou-se à frente. Com mais domínio, mas nunca de forma avassaladora, os vilacondenses tiveram, ainda assim, dificuldades sérias em criar ocasiões de golo. Thiago não teve nenhuma defesa digna de registo e assim o Vizela foi aproveitando para gerir com e sem bola, o que conseguiu até ao fim do desafio.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 2-1 Rio Ave FC

Local: Campo das Oliveiras (Serzedelo)

Árbitro: Fábio Silva (AF Braga)

Assistentes: João Silva, Luís Fernandes

FC Vizela: Thiago Pereira; João Sérgio (Miguel Cruz, 84’), Meireles Injai, Rui Carreira; Ítalo, Marrugo, Abdul, António Infante, Sylvestre Costa (Davi, 90+3’); Prosper Obah (Ari, 90+3’) e Diogo Barbosa (Tiago Brito, 61’)

Suplentes não utilizados: Eduardo Esteves, José Sampaio, Martim Boloto

Treinador: Iván Fernández

Rio Ave FC: Lucas Flores; Diogo Ribeiro, Kristofer Kait, Diogo Morgado (Pany, 36’) Ruca (Guilherme Lima, 84’); Julien Lomboto, Tomás Maganete (Marko Brikic, 36’), João Teixeira (Diogo Morim, 84’); Fodelcio Pereira, Luís Pinto, Fábio Ferreira (Rui André, 46’)

Suplentes não utilizados: Vasco Baptista, João Costa, Afonso Lemos, Braiminho Pereira,

Treinador: Pedro Cunha

Golos: 1-0 Abdul (11’), 2-0 Ítalo (33’), 2-1 Marko Brkic (55’)

Cartões amarelos: Meireles Injai (36’), Rui Carreira (75’), Sylvestre Costa (90+1’); Pany (52’), Rui André (63’), Diogo Ribeiro (75’), Lucas Flores (75’)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar