Sub-19 escorregam frente ao SC Braga

Após uma primeira parte positiva, os vizelenses sofreram os dois golos do encontro nos últimos 10 minutos e somaram novo desaire.

O FC Vizela perdeu com o SC Braga em Sub19, mas o resultado não corresponde exatamente aquilo que se passou em Santo Adrião. Apesar da formação do SC Braga ser apontada como favorita, principalmente após o pesado resultado da primeira volta (5-0) em Braga, os visitantes rapidamente perceberam que teriam pela frente um osso duro de roer.

Com apenas uma alteração no 11 inicial da passada jornada (Diogo Reis no lugar de Diogo Borralho) o FC Vizela soube enfrentar um adversário difícil e não se deixou assombrar pelo pesadelo da primeira volta. A competência da turma vizelense era notória, principalmente no setor defensivo, que conseguiu travar as iniciativas ofensivas dos arsenalistas. Lucas Fachadas foi também chamado a intervir em duas ocasiões, o guardião vizelense disse presente. Já no prisma ofensivo, a velocidade de Ari e Constantinescu foram as melhores armas dos pupilos de Hugo Simões que levaram o perigo até à área adversária, mas a defesa bracarense resolveu.

À passagem do minuto 61, uma infelicidade para os vizelenses acabaria por ser decisiva no desenrolar da partida. Chadai, num lance confuso e no mínimo questionável vê o segundo amarelo e consequente cartão vermelho, reduzindo a turma vizelense a 10 unidades com ainda cerca de 30 minutos pela frente. A superioridade numérica pesou a favor dos guerreiros do Minho, que apesar da vantagem numérica tiveram várias dificuldades para chegar às redes vizelenses. Lucas Fachas, num lance de azar, facilitou e sem desperdiçar a oportunidade, Nuno Patrício inaugurou o marcador (84’). Já muito perto do cair do pano, um momento de inspiração individual de Rúben Furtado dito o 0-2 no marcador (90’) resultado que se iria manter até ao apito final do encontro.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 0-2 SC Braga

Local: Campo Municipal de Santo Adrião (Santo Adrião – Vizela)

Árbitro: Cátia Duarte (AF Aveiro)

Assistentes: Beatriz Silva e Diogo Mota

FC Vizela: Lucas Fachadas; Chadai, Diogo Reis, Miguel Cruz, João Silva, Campos, Renato Valente (João Pinto, 84’), Guilherme Santos (Miguel Resende, 64’), Gonçalo Malheiro, Ari (Isaque Kaminski, 78’) e Miguel Constantinescu (Gonçalo Sousa, 64’).

Suplentes não utilizados: Leandro Ribeiro, Duarte Gonçalves, Ricardo Mendes, Xavier Cavaco e Martim Magalhães.

Treinador: Hugo Simões

SC Braga: Tai Znuderl; Samuel Sousa, Henrique Sá, Emanuele Granziera (Tiago Baptista, 76’), Luís Fernandes (Frederico Silva, 66’), Guilherme Barbosa, Rúben Furtado, Rodrigo Abreu, Nuno Patrício, Luís Pinto (Lello Queza, 66’) e Francisco França (Lourenço Silva, 58’)

Suplentes não utilizados: Renato Amorim, Rodrigo Pinto, Rafael Mendes, Nuno Semedo e Daniel Rozzuvaylo.

Treinador: Pedro Pires

Golos: 0-1 Nuno Patrício (84′) e 0-2 Rúben Furtado (90′)

Cartões Amarelos: Luís Pinto (38′), Chadai (38′ e 61’), Rúben Furtado (51’), Renato Valente (57’), Frederico Silva (70’), Ari (79’) e Lucas Fachadas (88’)

Cartão Vermelho: Chadai (61’)