Pablo Villar: “Lesão do Nuno foi determinante”

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela analisou a derrota caseira frente ao SC Braga (1-3) e destacou a lesão do extremo como um dos momentos-chave para que o adversário pudesse adiantar-se no marcador, contudo, considerou que a equipa entrou bem em ambas as partes e discutiu o resultado contra um adversário forte.

ANÁLISE AO JOGO: “Acho que a equipa começou bem o jogo. Estivemos bem nos primeiros minutos. Estávamos perto da grande área do SC Braga e inclusive tivemos um lance de golo. Depois há um momento determinante do primeiro tempo, a lesão do Nuno Moreira. A partir daí, demorámos a adaptarmo-nos à mudança que tivemos de fazer e um desajuste contra uma equipa deste nível deixou-nos a perder, poucos minutos depois dessa lesão. No início do segundo tempo, acho que a equipa começou outra vez bem e, na sequência de um lance de golo nosso, em que era canto claríssimo a nosso favor, inclusivamente o quarto árbitro estava a dizer ao árbitro que era canto, acontece o 0-2. Aí, a equipa sofreu bastante, mas tivemos a capacidade de fazer um golo que nos recolocou no jogo. Depois, infelizmente, quando tentávamos desesperadamente o empate, sofremos o terceiro golo que ditou a derrota.”

ALTERAÇÕES: “Perdemos o Matías para este jogo porque está com a Seleção Nacional do seu país. Também ficámos sem o Soro, que teve um problema de última hora. Precisávamos do Rodrigo no centro da defesa, pois era a opção mais forte que tínhamos. Depois, o Lebedenko é um lateral com garra que, com o Matheus pela frente, podia fazer um bom trabalho. O Matheus é um lateral-esquerdo muito ofensivo, é um jogador que podia ajudar o Lebedenko a sair com espaço e a sair também com bola para criar situações de ataque.”

LANCE DO 1-3: “Quando tens toda a gente na área, tens que meter a bola na grande área. Não há outra hipótese. São lances que não gosto de comentar, mas, se tens a bola, tens que a meter lá em cima imediatamente.”

SC BRAGA: “A terminar, queria desejar sorte ao SC Braga na Liga dos Campeões, pois tem agora um jogo bastante importante.”