“Temos o orgulho ferido”

Pablo Villar deixou elogios à formação do SC Braga, mas mostrou-se confiante no trabalho que o FC Vizela fez depois de uma derrota em Chaves que ainda não foi esquecida.

O treinador do FC Vizela lançou a receção ao SC Braga (amanhã, sexta-feira, às 15h30) em Conferência de Imprensa, salientando a vontade de dar uma boa resposta ao resultado menos positivo da semana passada. Pablo Villar lamentou as incidências da última jornada, mas aposta num bom resultado para dar a volta e regressar ao bom momento.

MOMENTO DO FC VIZELA: “Aqui ninguém desiste, o grupo está forte, estivemos a trabalhar bem e queremos ultrapassar o que aconteceu em Chaves. Temos o orgulho ferido, vamos com tudo amanhã.”

DIFICULDADES ESPERADAS: “O SC Braga tem o ritmo da Liga dos Campeões, fez 5 dos 6 jogos e está na luta pela passagem à próxima fase da prova, tem o melhor ataque da Liga em termos de golos marcados, tem também o melhor marcador, é uma equipa muito forte no ataque, mas nós também sabemos que podemos encontrar algumas debilidades no sistema defensivo”.

SITUAÇÃO ATUAL DO PLANTEL: “Temos de ser fortes, temos que estar unidos, lutar juntos e, como costumo dizer, não podemos perder pontos em casa. É certo que em Chaves o nosso bom momento foi interrompido, há muitos fatores incontroláveis da nossa parte que marcaram o jogo. Honestamente, depois de todos os lances de jogo, nós fomos abaixo psicologicamente. Mas agora a equipa está forte, jogamos em casa, precisamos dos pontos, é certo que que o SC Braga é uma equipa muito forte, com um ataque muito forte, com o ritmo de fase de grupos da Champions League, mas nós, unidos, temos de ter muito mais intensidade, mais força e dar muito mais luta que eles Contamos com o apoio dos nossos adeptos para isso”.

EXPULSÃO DE BRUNO WILSON: “Outro dos problemas que aconteceu em Chaves foi a expuslão do Bruno Wilson, no túnel, à porta do balneário, com uma expulsão que não deveria acontecer, quando o árbitro já estava no seu balneário. Sabem da importância do Bruno Wilson para mim, jogou todos os minutos da Liga, mas no nosso plantel temos outras opções que estão a ser trabalhadas, quem entrar vai estar igualmente bem”.

LACAVA NA SELEÇÃO: “É um jogador que nos dá muita profundidade, é muito veloz, com o Estrela entrou muito bem e em Chaves jogou bem também. Tem somado assistências. Contudo, quem entrar terá a máxima confiança”.