Arranque de sonho para Rashid

Ao serviço da seleção do Iraque, Rashid não podia pedir um arranque melhor para a campanha de Qualificação para o Mundial 2026. Foram duas vitórias em dois jogos, ambos a titular, e estreia a marcar pela seleção.

Rashid já está no regresso para Portugal, depois de uma jornada internacional que não podia ter sido mais bem sucedida. Na passada quinta-feira, a jogar em casa, o Iraque recebeu e goleou por cinco bolas a uma a seleção da Indonésia. Rashid foi titular e fez o 3-1 no encontro com um forte remate à entrada da área. O médio dos vizelenses marcou assim o seu primeiro tento ao serviço da seleção do Iraque. A segunda jornada da Qualificação para o Mundial 2026 levou os iraquianos até ao Vietname, onde apesar da superioridade tiveram pela frente uma equipa competente defensivamente. Ainda assim, o Iraque foi feliz e venceu já perto do cair do pano com um golo solitário de Mohanad Ali que valeu os 3 pontos. Rashid voltou a ser titular e disputou toda a partida.

Com duas vitórias nas duas jornadas inaugurais, a seleção do Iraque é atualmente líder isolada com 6 pontos, seguindo-se a seleção do Vietname com 3 pontos e as seleções das Filipinas e da Indonésia, ambas com 1 ponto.