Sub-19 deslizam diante do FC Famalicão

Início promissor não chegou para trazer os três pontos. José Sampaio deu vantagem ao FC Vizela, mas ao adversário foi mais forte, deu a volta e venceu por 3-1.

Os Sub-19 do FC Vizela até começaram bem o jogo, mas foi o FC Famalicão que protagonizou o primeiro remate perigoso à baliza. A bola bateu no ferro, mas isso não abalou o FC Vizela, que rapidamente teve uma clara oportunidade de golo aos 4 minutos. O livre direto de Pedro Ramos acertou na trave, mas José Sampaio, na recarga, marcou o 1-0 de cabeça. A reação famalicense foi, porém, bem rápida. Dois minutos depois, o FC Famalicão conseguiu o empate (6’), e, aos 23 minutos, aumentou a vantagem para 1-2. O restante da primeira parte exigiu do FC Vizela andar atrás do prejuízo e a necessidade de marcar, mas o guarda-redes adversário esteve sempre atento.

Na segunda parte, o FC Vizela entrou com uma abordagem mais agressiva, demonstrando mais força e vontade de fazer mais e rapidamente chegar ao empate. No entanto, esta agressividade foi dissipada e o FC Famalicão revelou-se mais forte e coeso no resto do jogo, de forma proporcional ao passar do tempo e ao nervosismo crescente do Vizela. Essa tendência ficou evidente quando o FC Famalicão marcou o terceiro (79’), fazendo o 1-3, um resultado que, no início do jogo, parecia improvável.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-3 FC Famalicão

Local: Campo Municipal de Santo Adrião (Vizela)

Árbitro: António Moreira (AF Vila Real)

Assistentes: Márcio Ribeiro e Sérgio Faceira

FC Vizela: Lucas Fachadas; Chadai, José Sampaio (C), Diogo Borralho e João Silva (Renato Valente, 61’); Diogo Martins (Isaque Kaminski, 82’), Miguel Resende (Gonçalo Campos, 61’), Pedro Ramos (Guilherme Santos, 82’); Miguel Constantinescu (Duarte Gonçalves, 75’), Ari e Gonçalo Malheiro

Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Diogo Reis, João Vítor e Xavier Cavaco.

Treinador: João Pacheco

FC Famalicão: Miguel Rodrigues; Tomás Oliveira, Diogo Pereira, Luís Sampaio e Martim Costa (João Pereira, 67’); João Freitas (Breno Nolasco, 45’), Guilherme Sousa (Pedro Silva, 67’) e Rudi Almeida; Lourenço Teixeira, Rodrigo Malheiros (Iafai Embalo, 75’) e Denis Parkinson (João Ferreira, 75’).

Suplentes não utilizados: José Machado, Rodrigo Moura, André Motta e Tiago Silva.

Treinador: Vítor Barros

Golos: 1-0 José Sampaio (4’), 1-1 Rudi Almeida (6’), 1-2 Rodrigo Malheiros (23’) e 1-3 Iafai Embalo (80’).

Cartões Amarelos: João Freitas (14’), Chadai (15’), Denis Parkinson (47’) e Iafai Embalo (90’+2’).

Cartões vermelhos: Nada a assinalar