“Temos de voltar a ser solidários”

Pablo Villar pediu a mesma receita do Casa Pia para vencer amanhã (18 horas) o Famalicão. Regresso a casa é para “terminar com 12 pontos”.

O treinador do FC Vizela lançou hoje o jogo com o FC Famalicão, referente à 11ª jornada, que se disputa este sábado às 18 horas. Em casa o FC Vizela quer mandar, até porque contará com o apoio dos adeptos “que foi decisivo em Rio Maior”, como constatou o técnico. Pablo Villar recordou o suporte que os vizelenses deram e o momento de união que se viveu há uma semana e pede “a mesma energia” para atacar um adversário “dos melhores da Liga, quer individual, quer coletivamente. Em Conferência de Imprensa, Pablo lançou então o próximo desafio.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “O objetivo é sempre somar mais três pontos. Na época passada queríamos terminar a jornada com nove pontos. Agora que os temos, queremos terminar com 12 pontos.”

SEMANA DE TRABALHO: “Em termos de trabalho, já na semana passada comentava que tínhamos trabalhado muito bem. Não vínhamos de bons resultados, mas a semana de trabalho já havia sido muito boa. E agora voltou a ser. A diferença é que demos um passo à frente em termos daquilo que é a crença no trabalho, a motivação e a vontade de melhorar como equipa.”

FC FAMALICÃO: “Para mim, logo depois dos candidatos ao título, o Famalicão é uma das melhores equipas deste campeonato, quer a nível individual, quer coletivo. O jogo vai ser muito difícil. Temos de voltar a ser muito solidários, ter muita união, saber sofrer nos momentos em que tivermos de sofrer.”

EVOLUÇÃO DEFENSIVA: “Nos últimos quatro jogos fora de casa não perdemos [duas vitórias e dois empates], em três deles fechámos a baliza [Farense, Atlético e Casa Pia]. Quando isso acontece, estás mais confiante para atacar melhor e com maior eficácia. Agora queremos passar isso também para os jogos em casa. Se somos capazes de fechar a baliza é porque somos competitivos e solidários. Isso tem de nos dar confiança para atacar e ficar mais próximos de ganhar.”

APOIO DOS ADEPTOS: “Os adeptos que viajaram até Rio Maior deram-nos uma força e uma energia extra. No final do jogo sentiu-se essa união entre jogadores e adeptos. Foi muito bom. Nos momentos em que tivemos que sofrer, eles ajudaram-nos. Espero que amanhã possa acontecer o mesmo, que ajudem os jogadores de início ao fim para festejarmos juntos no final.”

SOLUÇÕES À ESQUERDA: “No momento em que o Lebedenko se lesionou, começámos a trabalhar o Rodrigo Escoval na posição de lateral esquerdo porque só tínhamos o Matheus, que já tinha alguns amarelos. E nós queríamos estar prontos para em alguma eventualidade termos soluções. Rodrigo mostrou ser um grande jogador, um jogador quer ajuda a equipa, esteve muito bem com o Casa Pia. Mas temos mais um treino para escolher e vamos tratar de pensar na melhor possibilidade para amanhã.”