Nikola Bursac visitou a formação

O guarda-redes esteve no treino dos Sub-15, Sub-10 e Sub-11 e promoveu o Dia dos Guarda-redes, ao mesmo tempo que alegrou as crianças e jovens da formação.

Nikola Bursac chegou tímido, mas rapidamente se soltou, envolvido por várias dezenas de atletas da formação do FC Vizela, que tiveram ontem um final de tarde diferente. Para o guarda-redes do FC Vizela a ocasião também foi especial. “Pensei que eram menos jogadores”, sorriu, antes de entrar no Campo 3 do Estádio FC Vizela para visitar o treino dos Sub-15 e, logo a seguir, dos Sub-10 e Sub-11. A visita do guardião do FC Vizela – tem competido essencialmente nos Sub-23 – era aguardada há algum tempo e inseriu-se também no plano de promoção do Dia do Guarda-redes, que o FC Vizela promove a 1 de dezembro.

Depois de reunidos todos os jovens jogadores, Bursac dispôs-se a responder a todas as perguntas, em inglês e português. Entre várias questões de índole pessoal, outras mais profissionais, o atleta nascido no Canadá mas também com nacionalidade de Sérvia, contou que “a confiança é aquilo que mais um guarda-redes deve sentir para fazer um bom trabalho” e apontou às diferenças no futebol moderno. “Hoje em dia exige-se ao guarda-redes que seja muito bom com os pés. Antigamente não era assim. Eu tento melhorar o meu jogo com o pé esquerdo”, destacou. Bursac também deu conselhos. “Treinem todos os dias a 200%, seja o primeiro guarda-redes da equipa, o segundo ou o terceiro. Um dia vão ter oportunidade de jogar e só se estiverem preparados a podem agarrar”, alertou.

No final, fotografia e cumprimentos para todos, alegria, convívio e a certeza de um final de tarde bem passado e que não terminaria sem o acompanhamento mais próximo do treino dos guarda-redes dos Sub-15. Aliás, Bursac ajudou até nesse processo e proporcionou uma experiência incrível e diferente aos nossos futuros guardiões.