“Queremos acabar a jornada com 9 pontos”

Pablo Villar lançou a 10º jornada da I Liga, frente ao Casa Pia AC. O treinador elogiou o sistema defensivo adversário, mas isso não altera o objetivo do FC Vizela.

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela lançou a deslocação a Rio Maior (amanhã, 15h30). Pablo Villlar reconheceu a qualidade adversária, que se tem destacado pelo trabalho defensivo, mas também se demonstrou confiante nas armas dos vizelenses e no trabalho desenvolvido pelos jogadores durante a semana. Uma vitória pode ser o clique que falta.

ANÁLISE AO ADVERSÁRIO: “O Casa Pia tem uma defesa muito boa, um sistema defensivo muito bom. Os números mostram isso, é a terceira melhor defesa do campeonato, também é a terceira equipa que menos ocasiões de golo concede. Isso significa que temos de atacar melhor, temos de atacar com mais eficácia para poder trazer pontos. Os jogadores estiveram a treinar bem durante toda a semana e vamos com a vontade de acabar o jogo com nove pontos”.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “É um jogo muito importante porque é contra um rival que está a quatro pontos de nós. Nós queremos estar o mais alto possível na tabela e queremos aproximarmo-nos do Casa Pia e das outras equipas que estão a meio da tabela, onde existe muita igualdade. Para nós, este jogo é muito importante este jogo porque queremos acabar a jornada com nove pontos para, aos poucos, escalarmos posições”.

MATHEUS/LEBENDEKO: “O Lebedenko vai estar na convocatória. Felizmente o nosso plantel dá-nos várias possibilidades para substituir Matheus Pereira, que está fora por castigo. Nesse aspeto não tenho nenhum problema nem medo porque quem jogar vai fazê-lo bem”.

QUESTÕES METEOROLÓGICAS: “Não estará bom para ambas as equipas, não apenas para nós. Temos de lutar mais, fazer mais esforços e tudo o que seja necessário para somar os três pontos”.

O CLIQUE QUE FALTA: “Temos de continuar a trabalhar e, sobretudo, conseguir uma vitória o quanto antes que nos continue a motivar e ajude a continuar o trabalho, com o objetivo de sermos melhores a cada dia. É uma questão de tempo, mas obviamente queremos ser melhores o quanto antes, já neste jogo”.

CALENDÁRIO: “É verdade que agora vamos defrontar equipas que, teoricamente, são mais próximas de nós. Até aqui defrontámos já as quatro equipas que estão nas primeiras posições. Tiveram muitas dificuldades contra nós, mas infelizmente não somámos nenhum ponto. Agora temos de dar um passo em frente e somar os pontos que precisamos para estar numa posição tranquila na tabela”.

ESTADO ANÍMICO DO PLANTEL: “A equipa está forte, fez uma semana de trabalho muito positiva, todos com a melhor atitude, com os melhores e maiores esforços possíveis, com muita ambição de melhorar. Nesses aspeto eu estou confiante. A forma como os jogadores trabalham durante a semana dá-me boas sensações”.

ADEPTOS: “Quantos mais melhores, eles vão-nos ajudar”.