Novo empate não ameaça o líder

Sub-23 estiveram a perder em Braga, mas resgataram um ponto por Abdul já perto do fim. Apesar do resultado, os vizelenses mantêm a vantagem de 5 pontos para o Famalicão FC, segundo classificado que empatou na receção ao Gil Vicente.

A 9ª jornada da Liga Revelação colocou frente a frente o líder FC Vizela e o SC Braga. Na primeira volta da competição os vizelenses não conquistaram os 3 pontos em apenas uma partida, precisamente na receção à formação arsenalista, num encontro que terminou 1-1, resultado que viria repetir-se na tarde de ontem, em Braga. Após estar em desvantagem no marcador, o FC Vizela restabeleceu a igualdade por Abdul já perto do final do jogo.

Ontem, de um lado surgia um FC Vizela imbatível, confiante e confortável na tabela. Do outro um SC Braga que procurava um resultado positivo e a ascensão (ou aproximação) ao top 4 da classificação. O início da partida rapidamente revelou o que seria o desenrolar de grande parte do encontro, duas equipas que se respeitaram mutuamente (talvez em demasia) e apresentaram muitas dificuldades na criação de grandes oportunidades de finalização. No primeiro minuto, Marrugo deixou o aviso, mas o remate saiu à figura. O perigo só voltaria a rondar as redes à passagem do minuto 33, quando Prosper Obah vê o seu cabeceamento ser desviado pela defesa adversária pouco acima da baliza. O avançado nigeriano ficaria muito perto de inaugurar o marcador perto do cair do pano da primeira parte, mas João Carvalho negou-lhe golo com uma defesa apertada.

O arranque da segunda parte trouxe a resposta dos caseiros às ameaças de Prosper. Edgar Nanque surge em posição privilegiada, porém o guardião Nikola Bursac, com uma grande intervenção à queima-roupa, fechou a porta da baliza vizelense e manteve a igualdade no marcador (47´). Com um jogo bem disputado a meio-campo as oportunidades para ambas as formações eram escassas e é através de bola parada que o SC Braga viria a conseguir adiantar-se no resultado. Um livre bombeado para a área vizelense encontra Dinis Rodrigues, que atira ao poste direito. O esférico vai ao encontro do central Pascoal, que teve apenas de encostar para felicidade dos arsenalistas (64’). Em desvantagem e com o tempo a esgotar-se a turma vizelense crescia no encontro. Do banco saltaram os dois elementos que encontraram o caminho das redes adversárias, também através de um lance de bola parada. Sylvestre Costa cruzou um pontapé de canto de forma teleguiada e colocou a bola na zona do segundo poste onde, sem marcação, surgiu Abdul nas alturas a cabecear para o fundo das redes bracarenses (84’). O marcador manter-se-ia intacto até ao soar do apito final. Num jogo marcado pelo equilíbrio e com escassas oportunidades para as ambas as partes, o resultado reflete o jogo que aconteceu na Cidade Desportiva SC Braga.

FICHA TÉCNICA

SC Braga 1-1 FC Vizela

Local: Cidade Desportiva SC Braga – Campo nº1 (Braga)

Árbitro: José Matos (AF Braga)

Assistentes: José Assis e Leandro Jesus

SC Braga: João Carvalho; Guilherme Costa, Nuno Matos, Pascoal, Vicente Durand, Yanis da Rocha (Ivo Lopes, 60’) Afonso Duarte (Eduardo Santos, 39’), Diego Rodrigues (Ricardo Rei, 60’) Dinis Rodrigues (Ali Aruna, 73’) Edgar Nanque (Diogo Madaleno, 73’) e Leandro Dias.

Suplentes não utilizados: Diogo Águas; Marco Torres, Nuno Teixeira, Fanuel Gomes, Rodrigo Silva, João Madureira e Gustavo Barge.

Treinador: Rui Duarte

FC Vizela: Nikola Bursac; Ítalo Henrique, João Sérgio, Meireles Injai, Rui Carreira e Miguel Madeira (Abdul, 46’); Luis Marrugo (C) (Miguel Cruz, 82’), António Infante (Sylvestre Costa, 82’) Tiago Ventura (Tiago Brito, 68’); Rodrigo Ramos (Diogo Barbosa, 68’) e Prosper Obah

Suplentes não utilizados: Eduardo Esteves, Thiago Pereira, Guga, Martim Boloto, José Sampaio e Vítor Hugo

Treinador: Iván Álvarez

Golos: Pascoal (64’) e Abdul (84’)

Cartões Amarelos: Yanis da Rocha (35’), Tiago Ventura (39’), Leandro Dias (45+4´), Rui Carreira (45+4’), Abdul (62’), Nuno Matos (65’), Diogo Madaleno (77’), Diogo Barbosa (88’) e Ali Aruna (90+3’).

Cartões vermelhos: Nada a assinalar