Quatro às portas de uma grande competição

Lacava, Rashid, Jardel e Alvarado têm mantido uma sólida presença nas respetivas seleções. Nesta última janela de compromissos internacionais, os dois primeiros destacaram-se.

O FC Vizela tem razões de sobra para acreditar que em breve terá quatro jogadores em grandes provas internacionais, à medida que Rashid, Lacava, Jardel e Alvarado continuam a receber convocações para representar as respetivas seleções. Dos quatro, Alvarado é o único que não faz parte do plantel atual, mas a condição de empréstimo ao Vianense não impede que continue a alimentar a expectativa de representar a seleção olímpica norte-americana.

Osama Rashid, que hoje mesmo regressou ao trabalho de campo em Vizela, foi titular no jogo de preparação contra o Catar e jogou 64 minutos. A este jogo juntam-se mais 23 internacionalizações e um golo. Em janeiro, Rashid irá representar o Iraque na Taça da Ásia.

Matías Lacava, por sua vez, esteve, durante a última semana, ao serviço da seleção de Sub-23 da Venezuela e disputou dois jogos de preparação para o apuramento para os Jogos Olímpicos. No primeiro, com a Argentina, foi titular e jogou 80 minutos. O extremo conta com 4 internacionalizações no currículo, entre outras por seleções mais jovens. O venezuelano também já regressou a Vizela.

Jardel é também presença habitual na seleção da Guiné-Bissau. O avançado disputou, em março e em setembro, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2024, competição para a qual Guiné-Bissau entretanto se apurou. O avançado, apesar de ter ficado de fora dos convocados para o último jogo devido a lesão, acumula um total de 3 internacionalizações e está bem colocado para jogar a CAN, também em Janeiro.

Alejandro Alvarado, embora emprestado ao SC Vianense, da Liga 3, continua a fazer parte do FC Vizela e, por isso, é mais um dos jogadores a destacar neste cenário internacional. O internacional Sub-20 conta com 10 internacionalizações pelos Estados Unido, reunindo minutos em oito delas. O médio marcou um golo frente às Honduras num jogo a contar para as meias-finais do Campeonato de Sub-20 da CONCACAF, falhou o Mundial da categoria, mas está na lista de potenciais convocados para os Jogos Olímpicos.