Sub-19 goleados em Chaves

Primeira parte de franca superioridade nada fazia prever o 3-0 final.

Tarde muito difícil para os nossos Sub-19 em Chaves, azarada e injusta também. A equipa de João Pacheco sofreu a segunda derrota mais pesada da época (3-0) contra o então último classificado e no final de um jogo em que tudo correu mal, porque o FC Vizela até não foi inferior, especialmente na primeira parte.

Foi precisamente nesse período que a nossa equipa dispôs das ocasiões mais claras de golo, nomeadamente uma recarga de José Sampaio na pequena área na sequência de outro remate igualmente milimetricamente perigoso. De perto ou fora da área, o Vizela somou mais remates e mais perigos. Sem que nada o fizesse prever, o Chaves adiantou-se no último minuto desse período, de livre direto, com a bola ainda a bater na trave antes de entrar.

A segunda parte foi diferente e ainda que o Vizela não tenha sido inferior, o Chaves capitalizou o golo e a moral para equilibrar e ameaçar também o golo. Pedro Dinis fez uma grande defesa frente a um adversário praticamente isolado, mas depois foi incapaz, em situações muito complicadas (59′ e 87′), de fazer o mesmo em dois lances muito parecidos e que começam no guarda-redes flaviense e em pontapés que percorreram o campo em todo o seu comprimento.

Sobre o final do desafio, o FC Vizela ainda falou o golo de honra quase sem ninguém na baliza. O dia não era feliz.

FICHA TÉCNICA

GD Chaves 3-0 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo Francisco Carvalho (Chaves)

Árbitro: António Moreira (AF Vila Real)

Assistentes: Márcio Ribeiro e Cátia Sousa

GD Chaves: Tomás Gomes; Rodrigo Brandão (Sandro Veigas, 67′), Luiz Olímpio, Diogo Marques, Simão Lopes; Gabriel Rodrigues (Mutaro Sila, 77′), Bernardo Santos, Francisco Borges; Prince Otumba (Fábio Dias, 69′), Diogo Rodrigues (Amadu Camara, 67′) e André Costa

Suplentes não utilizados: Diogo Pinto, Simão Moraes, Rodrigo Silva, Adam Aouissi, Simão Agostinho e

Treinador: Carlos Guerra

FC Vizela: Pedro Dinis; Chadai (Renato Valente, 63′), José Sampaio, Diogo Borralho (João Victor 78′), Diogo Reis; Diogo Martins (Gil Oliveira, 63′), Miguel Resende (Duarte Gonçalves 63′), Pedro Santos (Xavier Cavaco, 70′); Miguel Constantinescu, Gonçalo Malheiro, Ari

Chadai, Diogo Borralho (João Pinto, 61’), José Sampaio e Gonçalo Campos (C) (Renato Valente, 61’); Pedro Ramos (Guilherme Santos, 76’) e Diogo Martins; Miguel Constantinescu (Xavier Cavaco, 68’), Gonçalo Malheiro e Ari; Miguel Resende (Duarte Gonçalves, 68’).

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, Guilherme Santos, Guilherme Ferreira, Isaque

Treinador: João Pacheco

Golos: 1-0 Diogo Marques (45′); 2-0 Luiz Olímpio (59′), 3-0 Sandro Veigas (87′)

Cartões Amarelos: Diogo Reis (80′)

Cartão Vermelho: José Sampaio (90+5′)