Novo triunfo reforça liderança

Sub-23 receberam e venceram o FC Famalicão por 3-0 e reforçaram a liderança da Liga Revelação, distanciando-se do segundo posto. Os marcadores do Vizela foram Rodrigo Ramos, Rui Carreira e Prosper Obah.

A sétima jornada da Liga Revelação colocou frente a frente os dois primeiros classificados da competição, FC Vizela e FC Famalicão entravam para a jornada separados por dois pontos. Porém, foram os vizelenses que dilataram a vantagem e reforçaram a liderança, apresentando ainda o melhor ataque e melhor da defesa da prova.

Os primeiros minutos da partida ficam marcados pelo equilíbrio que se antevia entre primeiro e segundo classificados. Os recorrentes duelos a meio-campo adiaram os lances perigosos em ambas as áreas. Foram os vizelenses que deixaram a primeira ameaça, com um cabeceamento forte de Meireles, que forçou o guarda-redes dos visitantes a mostrar serviço e, em esforço, a defender para canto. Pouco depois, é a vez do Famalicão tentar algo: Dudu com um remate desenquadrado deixou a defesa de Vizela atenta. O Vizela respondeu da melhor forma possível e, aos 27’, Ítalo avançou no corredor direito e assistiu Rodrigo Ramos, que com um remate forte ao ângulo inaugurou o marcador a favor dos vizelenses. Numa altura em que o FC Vizela tentava impor o seu ritmo no jogo, os mesmos protagonistas do golo (Ítalo pelo lado direito e Ramos na zona central) voltam a tentar fazer estragos, mas desta vez sem sucesso. O aviso estava feito e as redes famalicenses voltariam a abanar ainda antes do recolher ao balneário, aos 44’ após um lance onde Diogo Barbosa é derrubado, o esférico fica na posse do central Rui Carreira que, em posição privilegiada, não vacilou e atirou para o fundo das redes e dilatou o marcador a favor da equipa da casa.

O regresso do balneário trouxe caras novas. Íván Fernandez lançou Abdul e Prosper Obah para os lugares de Marrugo e Diogo Barbosa, respetivamente. Bem cedo na segunda parte, o ponta-de-lança nigeriano recém-entrado, com um rápido arranque, deixou para trás os defesas adversários, mas foi infeliz no momento de encontrar a baliza famalicense. Não foi na primeira oportunidade, mas sim na segunda que Prosper Obah, com um grande pormenor, se isolou e fez o terceiro a favor do Vizela (60’). Com um resultado confortável, os vizelenses controlaram o jogo. O Famalicão tentou reduzir, mas a defesa caseira foi sempre muito competente no seu trabalho. Destaque também para Thiago Pereira, que quando chamado a intervir deu boa resposta, como o caso da excelente defesa após um livre direto de Toki, aos 70’. Apesar do domínio vizelense, António Infante acaba por ver pela segunda vez na partida a cartolina amarela e consequente vermelho, aos 83’, deixando o Vizela com menos uma unidade nos últimos minutos da partida.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-0 FC Famalicão

Local: Campo das Oliveiras (Serzedelo)

Árbitro: Carlos Barros (AF Porto)

FC Vizela: Thiago Pereira; Ítalo Henrique (Gustavo Almeida, 90+4′), Meireles Injai, Rui Carreira, João Sérgio, António Infante, Luis Marrugo (Abdul Awudu, 46′), Tiago Brito, Tiago Ventura (Miguel Cruz, 75’), Rodrigo Ramos (Miguel Madeira, 83’) e Diogo Barbosa (Prosper Obah, 46′)

Suplentes não utilizados:  Pedro Lopes, Eduardo Esteves, Davi Cabral, Martim Boloto, Sylvestre Costa

Treinador: Iván Fernández

FC Famalicão: Pedro Cardoso, Duarte Oliveira (Sebastian Diaz, 72’), Francisco Pinho, Hugo Oliveira, Diogo Costa, João Santos, Dudu (Tomás Oliveira, 72’), Samuel Lobato, Leonardo Oliveira (João Neto, 65’), Rudi Almeida (Gustavo Barros, 65’) e Hélder Silva (Toki Yukutomo, 57’)

Suplentes não utlizados: Tomás Pereira, João Cardoso, Tomás Oliveira, Eduardo Barbosa, Rodrigo Ribeiro

Treinador: Rui Tomé

Golos: 1-0 Rodrigo Ramos (26′), 2-0 Rui Carreira (44′), 3-0 Prosper Obah (60′)

Cartões amarelos: Luis Marrugo (19′); Francisco Pinho (25′), Pedro Cardoso (44′), João Neto (71′), António Infante (81’ e 83’), Diogo Costa (89’) e Prosper Obah (90+3’)

Cartões vermelhos: António Infante (83’)