Pablo Villar lançou a receção ao Portimonense (sábado, 15h30) ciente do jogo difícil que o espera contra um adversário que está a crescer.
O treinador do FC Vizela desvalorizou a estatística, mas acredita que pode vencer amanhã e superar o arranque da época passada. O Portimonense tem sido mais forte fora de casa e melhorou muito nos últimos jogos, especialmente a defender. O FC Vizela não pode deixar nada ao acaso e os ingredientes necessários para a vitória estão lançados. Pablo Villar explicou tudo em Conferência de Imprensa.
IMPORTÂNCIA DO JOGO: “Este é um jogo muito importante. Em primeiro lugar para fazer do ponto do Estoril algo melhor e dar essa sequência. Depois porque, como já falamos muitas vezes, em casa não queremos deixar escapar pontos. E por fim porque depois de uma série de jogos complicada, contra equipas muito fortes, temos agora a oportunidade de ter mais jogos com possibilidades boas de disputar os três pontos e estabilizar na tabela classificativa.”
ANÁLISE AO ADVERSÁRIO: “O Portimonense começou mal o campeonato, com muitos golos sofridos, mas cresceu muito ultimamente. Vem numa linha ascendente, conquistou quatro dos cinco pontos que tem fora de casa. O jogo não vai ser nada fácil. Tem o mesmo treinador há cinco épocas, está num contexto de estabilidade, diferente do nosso. Mas em casa temos de ter personalidade suficiente para demonstrar a ambição de conquistar os três pontos.”
GOLOS SOFRIDOS PELO ADVERSÁRIO: “É verdade que o Portimonense sofreu muitos golos, mas também é verdade que nove deles foram nos dois primeiros jogos. Depois sofreu seis golos em quatro jogos, o que não é nada de muito grave para este tipo de equipas. Nós temos de ter personalidade, ser seguros no nosso campo, fechar a baliza e continuar a atacar com alegria e a conseguir ocasiões. Se isso acontecer, estou seguro de que vamos conseguir os nossos objetivos.”
JOGO COM GOLOS?: “Espero que os golos sofridos sejam apenas na baliza do Portimonense e não na nossa (risos) “
APOIO DOS ADEPTOS: “Este vai ser o meu quinto jogo em casa. Sabemos a força que os adeptos nos dão e a importância disso. No passado estive aqui a observar jogos e sentes um grande apoio, mas no relvado sentes muito mais. Espero que os adeptos nos ajudem e nos deem essa força. Com isso estaremos mais perto de ganhar.”
ARRANQUE DA ÉPOCA PASSADA: “Sendo nós uma equipa com tantas mudanças e jogadores novos, precisamos de mais tempo para eles se adaptarem, conhecerem melhor o modelo de jogo e se conhecerem melhor entre eles. Sempre que se pode melhorar a estatística do passado, é bom, é uma motivação extra. Se podemos melhorar, mais contentes ficaremos se o conseguirmos.”