Sub-19 batem Rio Ave e regressam às vitórias

O FC Vizela venceu na receção ao Rio Ave (3-1) e respondeu da melhor maneira à pesada derrota sofrida em Braga na jornada anterior. Foi o terceiro triunfo em seis jogos, algo que permite à equipa vizelense manter-se colada aos primeiros classificados. Ari foi destaque ao assinar dois golos, Diogo Martins selou o resultado.

A última partida do FC Vizela no Nacional de Juniores não deixou saudades. Talvez, por isso, impunha-se uma resposta a preceito e essa aconteceu com a formação comandada por João Pacheco a não deixar os seus créditos em mãos alheias na receção ao Rio Ave.

A turma vilacondense não vive um bom momento, segue na cauda da tabela e apenas pontuara na ronda inaugural frente ao Boavista. Daí para cá, vai acumulando desaires e o FC Vizela, que antes dera provas das suas capacidades, tinha aqui uma boa oportunidade para tentar aproveitar esse fator.

Ary, o irrequieto angolano oriundo do Petro de Luanda, encarregou-se de colocar o conjunto vizelense em vantagem no marcador, estavam cumpridos 22’, vantagem essa que se manteve até ao intervalo.

No reatamento, o FC Vizela entrou novamente bem e Ary ampliou para 2-0 à passagem do minuto 53. A diferença no resultado deixava os azuis mais tranquilos, contudo, o tempo adicional trouxe um pequeno susto com a redução para 2-1, estabelecida pelo Rio Ave, na marca de grande penalidade, mas a situação seria reposta no lance seguinte através do centrocampista dos vizelenses, Diogo Martins.

A vitória assenta bem ao FC Vizela que, assim, alcança a marca dos 10 pontos na prova, menos um que o vice-líder Sporting de Braga, numa Zona Norte que, por agora, se vai revelando supercompetitiva (o segundo e o sétimo classificados encontram-se separados por um ponto apenas).

No próximo sábado, dia 30 de Setembro, às 15h00, o FC Vizela joga em Trás-os-Montes, concretamente no terreno do recém-promovido GD Chaves, “lanterna-vermelha” com apenas um ponto somado.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-1 Rio Ave FC

Local: Campo Municipal de Santo Adrião (Santo Adrião – Vizela)

Árbitro: Pedro Vieira (AF Porto)

Assistentes: Jorge Silva e José Meireles

FC Vizela: Pedro Dinis; Chadai, Diogo Borralho, José Sampaio e Diogo Reis (C); Pedro Ramos (Gil Oliveira, 70’) e Diogo Martins; Miguel Constantinescu (Duarte Gonçalves, 80’), Gonçalo Malheiro (Guilherme Santos, 80’) e Ari (João Silva, 80’); Miguel Resende (Renato, Valente, 65’).

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, João Vítor, Isaque e Xavier Cavaco.

Treinador: João Pacheco

Rio Ave FC: André Carvalho; Rafael Vilela, Jorge Barreto (António Costa, 83’), Kristofer Kait (Afonso Campos, 60’) e António Azevedo; Pedro Teixeira (Luís Silva, 76’), Pedro Pereira e Dezso Meso (Rodrigo Neto, 45’); Fernando Ferreira, Guilherme Ferreira (Duarte Cruz, 60’) e Valentim Sousa.

Suplentes não utilizados: Tiago Coelho, Paolo Sousa, Afonso Pinho e Bernardo Jucá.

Treinador: Tiago Ribeiro

Golos: 1-0 Ary (22’), 2-0 Ary (53’), 2-1 Pedro Pereira (90’+3’, g. p.) e 3-1 Diogo Martins (90’+4’).

Cartões Amarelos: Ary (44’), Pedro Teixeira (45’), Diogo Martins (79’) e Chadai (82’).