Pablo Villar: “Temos um grupo fantástico”

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela considerou positivo o ponto somado no terreno do Estoril Praia, até pelas circunstâncias do próprio jogo. Pablo Villar destacou a valia e o caráter do plantel que tem ao dispor, sublinhou o trabalho dos seus jogadores, a garra e a crença que tiveram até ao último minuto.

IMPORTÂNCIA DO RESULTADO: “É especial porque empatas fora de casa frente a um adversário que tinhas e continuas a ter abaixo. E ajuda-nos a continuar a trabalhar e a crescer. Somar pontos fora de casa é bom, principalmente neste jogo em que, quando sofremos o segundo golo, estávamos melhor e mais presentes perto da área contrária. A equipa teve garra e continuou a acreditar que podíamos alcançar algo de positivo. Felizmente conseguimos da mesma forma como, noutras alturas, perdemos pontos.”

SOLUÇÕES: “Não é a primeira vez que falo disto. Temos um grupo fantástico. É um grupo de jogadores muito bom, em que todos trabalham forte todos os dias, competem em qualquer exercício ou atividade. Essa competitividade é saudável e acontece no relvado. Nós temos claro uma coisa: o futebol de hoje não é como o de antigamente. Dantes jogavam onze, faziam-se três mudanças e não havia estas compensações. Agora, podemos fazer cinco substituições e temos as compensações mais longas da história do futebol. É tão importante o trabalho que os jogadores fazem no primeiro tempo como o trabalho dos que entram no segundo. Agora, se lançarmos jogadores aos 80’ ainda vão fazer 20’, praticamente. Temos a noção de que todos são importantes. Nesse aspeto, parabéns ao grupo pelo trabalho, por acreditarem até ao fim, estou muito contente pelo ponto resgatado, fruto do seu trabalho.”

ADVERSÁRIO: “Estivemos a trabalhar muito sobre o sistema que o Álvaro Pacheco costuma utilizar, mas, durante a semana, a nossa equipa técnica conseguiu informações de que poderiam alterar para um sistema de três centrais. Confirmámos isso quando recebemos o alinhamento das equipas. A partir daí, ajustámos os detalhes. É normal que troquem porque vinham de três derrotas seguidas e inclusive trocou de guarda-redes. Tentou ir buscar coisas diferentes. No primeiro tempo cometemos erros, especialmente com bola, depois ajustámos bem e, com o trabalho dos jogadores, pudemos alcançar um ponto.”

REAÇÃO DA EQUIPA: “Como estava a dizer, quando empatámos o jogo, a equipa estava bem, a chegar com clareza à grande área do adversário, mas, infelizmente num canto, numa segunda bola, eles fizeram o 2-1. Não foi a primeira vez que recuperámos de um marcador adverso. Começámos a correr riscos, a fechar com três defesas, dos quais um era o Matheus claramente ofensivo, colocámos dois avançados, procurámos levar a bola para os nossos extremos, para haver cruzamentos, segundas bolas, gente no meio para recuperar e voltar a atacar, até que conseguimos aquele canto e lográmos empatar.”