“Mentalidade desde o primeiro minuto”

Pablo Villar pede um FC Vizela focado desde o início do jogo para vencer em casa de um Estoril “muito forte” ofensivamente.

Em Conferência de Imprensa, o treinador do FC Vizela lançou a deslocação ao Estoril (sábado, 15h30) com ambição de vencer em casa de um adversário direto que faz do ataque a sua principal arma. O Vizela está bem, avisou Pablo Villar, mas não pode descurar atitude em nenhuma fase do jogo. Mostrar que vai ao Estoril para ganhar é exigência desde o primeiro minuto.

EXPECTATIVA DE VENCER: “Não há dúvidas que o objetivo é vencer, mas não só em casa do Estoril. Enfrentamos todos os jogos a pensar em somar três pontos e é para isso que vamos jogar novamente”.

O QUE FALTA PARA VENCER MAIS: “O que falta é continuar a trabalhar como estamos a fazer, chegar aos jogos co a melhor mentalidade como fazem jogadores e e equipa técnica. Não temos mais pontos, mas também pelo calendário muito difícil que tivemos até agora. Em cinco jornadas, defrontámos quatro das equipas europeias. Estamos concentrados no processo. Se o continuarmos a fazer bem, os pontos vão chegar”.

ANÁLISE AO ESTORIL: “O Estoril é uma equipa com um potencial ofensivo muito forte, é a quarta equipa neste campeonato que mais marca. Temos de fazer o nosso jogo e mostrar a nossa mentalidade desde o primeiro minuto, mostrar que queremos ganhar.”

ENCONTRO COM ÁLVARO PACHECO: “Sei da importância do Álvaro no nosso clube, sei o que fez pelo FC Vizela e pela cidade. Mas vamos abordar o jogo com o maior profissionalismo, deixando o lado sentimental de lado. Estamos focados no presente e em fazer o trabalho necessário para trazer os pontos. Temos de ser o máximo profissionais possível”.

PORQUÊ DE IR ATRÁS DO PREJUÍZO NO FIM: “No último jogo sentimos dificuldades a abrir porque o Benfica começou muito forte e nós tínhamos erros com a bola que não nos permitiam atacar. Só defendíamos. Depois fomos melhorando e por isso chegámos vivos ao final”.