Equipa de Sub-23 vence 2-0 em casa do Gil Vicente com golos de Rodrigo Ramos e Guga e aumenta vantagem na luta pelo apuramento.
Os Sub-23 do Vizela somam e seguem. Desta vez a vítima foi o Gil Vicente, no caso a quarta. Os vizelenses venceram fora por 2-0 e chegaram aos 13 pontos em cinco jornadas, mais cinco do que o atual quarto classificado (Torreense) e a linha que separa as equipas que seguem ou não para a fase final.
O FC Vizela foi superior ao Gil Vicente enquanto o resultado estava 0-0 e justificou o golo inaugural, resultante de um penálti sofrido por Prosper e convertido com Rodrigo Ramos. Estavam decorridos quase 30 minutos. O nigeriano era, por essa altura, o maior perigo à solta em Vila Chã e já antes havia desperdiçado o 0-1 completamente isolado. A reação do Gil Vicente só se notou na reta final do primeiro período, mas Bursac fez duas boas defesas e manteve a justa vantagem vizelense.
O início do segundo tempo trouxe um Vizela disposto a matar o jogo antes que o Gil Vicente reagisse. Aos 49′, Meireles Injai cabeceia ao poste após canto cobrado por Ramos. O Gil Vicente respondeu aos 53′, também com uma bola ao poste, mas num remate de meia distância. Mas foi caso isolado, porque entretanto só dava novamente Vizela. Aos 60′ foi a vez de Ventura desperdiçar, isolado por Prosper, que conduziu bem à direita depois de uma bola em profundidade de João Sérgio.
Só nos últimos 20 minutos é que o Gil Vicente assumiu as rédeas do jogo, mas raramente conseguiu furar a bem montada teia dos vizelenses, que em contra golpe até continuavam a desperdiçar as ocasiões mais flagrantes. Os de Barcelos jogavam mais na bola aérea ou no ataque à meia distância, mas Bursac ou a defesa resolviam com relativa facilidade. Foi já num momento em que a defesa do Gil estava desprotegida que o Vizela se volta a aproximar com imenso perigo. Primeiro aos 89′, numa tripla chance de golo no mesmo lance. Guga demorou a rematar em primeira instância, insistiu e deu a Cruz, que bateu mal na segunda tentativa. A terceira foi para Abdul, mas o adversário opôs-se bem. Pouco depois, novamente em profundidade, Guga disputa a bola com o guarda-redes Bruno Carvalho quase na zona do meio-campo. A bola e o ressalto sobram para o jogador do Vizela, que mesmo de muito longe acertou na baliza e festejou o golo que selava este justo triunfo.
Gil Vicente FC 0-2 FC Vizela
Local: Estádio Vila Chã, Esposende
Árbitro: João Carvalho
Assistentes: Sérgio Costa e Pedro Andrade
Gil Vicente FC: Bruno Carvalho (c); Álvaro Oliveira, Pedro Alpoim, António Oliveira, João Barros (Luís Martins, 46′); Dalil Alil (Miguel Sanz, 87′), André Simões (Diogo Costa, 46′), Cláudio Araújo, Marlon Bibiano (Ricardo Simões, 79′); Miguel Monteiro (João Pinto, 63′) e Miro
Suplentes não utilizados: Daniel Silva, David Nunes, Marcelo Ca, Gonçalo Maia, Delfim Dantas, Mauro Mucuta, Dionisio Mendonça
Treinador: Carlos Cunha
FC Vizela: Nikola Bursac; Meireles Injai, Davi (João Sérgio, 46′), Rui Carreira; Ítalo, Luis Marrugo, Abdul, Ventura (Miguel Cruz, 83′), António Infante; Rodrigo Ramos (Guga, 75′) e Prosper Obah (Tiago Brito, 88′)
Suplentes não utilizados: Thiago Pereira, Pedro Lopes, Miguel Madeira, Diogo Barbosa, José Sampaio, Pedro Ramos
Treinador: Iván Fernández
Golos: 0-1 Rodrigo Ramos (28′ g.p.), 0-2 Guga (90+3′)