“Estamos prontos para fazer história”

Pablo Villar garante um FC Vizela focado e motivado para vencer pela primeira vez o Benfica. O treinador espanhol reforçou a importância de jogar em casa e deixou elogios ao grupo.

Ter ao seu dispor “o melhor grupo que treinou” é, para Pablo Villar, garante de confiança para ir a jogo amanhã (sábado, 20h30) contra o Benfica. O rival é um dos grandes a quem nunca o FC Vizela ganhou e a possibilidade de fazer história confere ao grupo “uma motivação extra”, especialmente em casa “onde temos de ser muito fortes. Na Conferência de Imprensa de antevisão ao jogo da jornada 5 da Liga Portugal Betclic, o treinador do FC Vizela falou sobre estes e outros temas, dinâmicas coletivas e individuais.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “A equipa está pronta e motivada. O trabalho nestas semanas foi muito bom, o desempenho também e estamos prontos para ganhar pela primeira vez ao Benfica. Vamos com a máxima motivação e ilusão. Vamos sempre assim. Podemos fazer história. O FC Vizela nunca venceu uma equipa grande. Temos a possibilidade de fazer história e isso é algo que nos cria ilusão.”

PARAGEM COMPETITIVA: “A paragem foi boa para integrar os novos jogadores e oferecer-lhes tempo para estabelecerem uma boa conexão com o grupo que tínhamos. Nesse aspeto foi bom. Em relação à preparação do jogo, foi igual ao habitual: vamos para tentar maximizar os nossos pontos fortes e expor o adversário aos seus pontos mais frágeis.”

BENFICA: “Espero um Benfica forte, que vem de três vitórias seguidas e vejo já perto do nível da época passada, quando foi a equipa mais forte. É o atual campeão. Sabemos que é muito forte, mas a nossa ideia é que em casa não nos escapem pontos. E isso vale para qualquer rival.”

MOTIVAÇÃO ESPECIAL: “Há uma motivação extra porque temos a possibilidade de fazer algo grande, de fazer história. E é justo dizer que este é o melhor grupo com quem trabalhei, na forma como trabalham e enfrentam treinos e todas as situações. Isso vai ajudar-nos muito no final e vamos somar muitos pontos, especialmente em casa. Como disse, em casa temos de ser fortes e não podem ir pontos embora.”

JOGO ANTERIOR CONTRA UM GRANDE: “O jogo com o Sporting foi de uma aprendizagem fantástica. Foi uma pena perder o ponto que tínhamos mesmo no final, mas foi uma boa aprendizagem, sobretudo para não repetir os erros que cometemos na primeira meia hora.”

REFORÇOS E FIM DO MERCADO: “O plantel está agora fechado.  Temos novos jogadores, estamos mais forte,. Os novos trazem coisas diferentes,. Busnic tem o perfil de um médio que não tínhamos, um médio de altura, de fiar mais próximo dos centrais. Soro dá-nos versatilidade no ataque.”

ADEPTOS: “Não tenho dúvidas nenhumas. Sentimos muito o apoio dos adeptos nos três jogos que tivemos em casa até agora e amanhã não será diferente.”