Pablo Villar: “Não faz sentido jogar neste dia”

Treinador do FC Vizela lança a receção ao Gil Vicente (amanhã, 20h15) com reparos para a data do fecho do mercado. Mesmo com incertezas, o FC Vizela está preparado para ganhar.

Pablo Villar não vê sentido num jogo que começa a quatro horas do fecho da janela de transferências do verão, pelos condicionalismos que isso traz à preparação das equipas. Apesar de tudo, o FC Vizela teve de se tentar adaptar e aponta ao primeiro triunfo da época num jogo contra uma “equipa forte”. O treinador espanhol falou hoje em Conferência de Imprensa.

JOGO NO ÚLTIMO DIA DE MERCADO: “Dentro das dificuldades que o mercado nos oferece – porque para mim não faz sentido jogar 4 horas antes do fecho do mercado, com tudo o que pode acontecer com saídas, chegadas, rumores – porque tudo isso são distrações para os jogadores. Mas o grupo está focado, a trabalhar bem e pronto para o jogo. É muito importante para nós ganhar. Por mais profissionais que os jogadores sejam, por mais focados que estejam, há sempre distrações. Por isso digo que não faz sentido jogar neste dia. Da mesma forma que para mim não faz sentido que o mercado não feche antes do campeonato começar, porque todos os movimentos que se fazem agora podem fazer-se antes.

SISTEMA TÁTICO: “Em Guimarães jogámos com três centrais pelos jogadores que tínhamos disponíveis e pelo que julgávamos poder acontecer. Certo que durante 60 minutos correu bem, até cometermos erros próprios. Amanhã ainda temos um treino e dependendo dos disponíveis, escolheremos o melhor sistema para jogar.”

ESTADO ANÍMICO DO PLANTEL: “Bem, muito bem. O balneário é limpo, tem um bom ambiente, todos querem o melhor para o Vizela. Nesse aspeto não tenho nada a apontar.”

GIL VICENTE: “O Gil Vicente começou muito bem o campeonato, com uma vitória grande contra o Portimonense, depois um resultado apertado com o Benfica. Joga bem com a bola, tem muita qualidade no meio-campo, um grande guarda-redes, é uma equipa forte, mas nós temos armas para ganhar, ficar com os três pontos. Acredito que podemos ganhar sempre em qualquer lado e vamos sempre jogar para isso.”

FALTA DE ESTABILIDADE DEFENSIVA: “Isso está para vir. No final são erros pontuais. Não acho que sejamos débeis na defesa. É certo que Gil Vicente marcou muitos golos, mas ajuda que cinco sejam num jogo. Mas nós no ataque somos quem mais bolas toca na área contrária. Não tenho dúvidas que depois de fecharmos e equilibrarmos o plantel, o balanço vai ser positivo.”