Sub-23 líderes isolados

Os vizelenses receberam e venceram o Académico de Viseu por 3-0. A segunda vitória consecutiva reforça a primeira posição isolada na classificação da Liga Revelação.

Após a vitória da semana passada na deslocação ao reduto do Leixões SC (1-2), durante a tarde de hoje a formação de Iván Fernández voltou a somar 3 pontos, desta vez por uma margem bem mais confortável (3-0) e uma exibição muito bem conseguida. O adversário foi o Ac.Viseu, treinado por Nuno Braga, antigo técnico dos Sub-23 do Vizela e que conta nas suas fileiras com Tiago Freitas e Maga, ex-jogadores.

Apesar do início da partida ficar marcado pelo equilíbrio entre as equipas em campo, com lances de perigo em ambas as balizas, os vizelenses assumiram o jogo e conseguiram agarrar o controle da partida. É num lance rápido pela ala esquerda que o FC Vizela inaugura o marcador. Guga surge no segundo poste sem marcação e atira para as redes adversárias (21’) a desviar um cruzamento rasteiro de António Infante, que ganhou a ala esquerda após solicitação do benjamim Miguel Cruz. O golo deu energia à equipa da casa, que procurou ampliar a vantagem ainda na primeira parte, porém, sem sucesso.

Ao intervalo saltou do banco Prosper Obah para o lugar de Guga. O ponta-de-lança nigeriano, através da sua agilidade, conseguiu posição privilegiada perante a defesa dos visitantes que só o conseguiu travar com uma falta, já na grande área. Sem grandes dúvidas, a grande penalidade foi assinalada. Rodrigo Ramos, na hora da verdade, não tremeu e ampliou a vantagem dos vizelenses para duas bolas a zero (67’). Poucos minutos depois, Rui Carreira, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Martim Boloto, volta a saltar mais alto que todos na área e de cabeça entra para a lista de marcadores (75’), à semelhança do que fez na semana passada em Matosinhos. O resultado manter-se-ia até ao soar do apito final, premiando a formação de Vizela com três pontos e um reforçar da primeira posição da tabela, com uma vantagem de 2 pontos para os segundos classificados, Famalicão. Em quatro jornadas até aqui disputadas, três triunfos e um empate.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-0 Académico de Viseu

Local: Campo das Oliveiras (Serzedelo)

Árbitro: Rúben Cardoso (AF Porto)

Assistentes: João Tavares e Roberto Santos

FC Vizela: Nikola Bursac; Meireles Injai, Davi, Rui Carreira; João Sérgio, Luis Marrugo, Miguel Cruz (Martim Boloto, 63′), Ventura (Tiago Brito, 78′), António Infante (Sylvestre Costa, 78′); Rodrigo Ramos (Vítor Hugo, 88′) e Guga (Prosper Obah, 46′)

Suplentes não utilizados: Thiago Pereira, Pedro Lopes, Miguel Madeira

Treinador: Iván Fernández

Académico Viseu: Matheus; Tiago Freitas, Kauã, Martim Rocha, Tomás César (Gustavo Costa, 56′); Javier Currás (Bruno Simão, 71′), Maga, Rafael Paulino (Kelve Semedo, 71′); Rodrigo Conceição (Gustavo Almeida, 56′), Cheick Niang, Rodrigo Geraldo (Miguel Sena, 61′)

Suplentes não utlizados: Guilherme Sobrino, Francisco Machado, Noa Merazo, Emmanuel Papo, Taehyeon Lim e Martim Silva

Treinador: Nuno Braga

Golos: 1-0 Guga (21′), 2-0 Rodrigo Ramos (67′ gp), 3-0 Rui Carreira (75′)

Cartões amarelos: Miguel Cruz (54′); Rodrigo Conceição (45′), Martim Rocha (67′), Kelve Semedo (72′)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar