Extremo franco-congolês chega do Hatayspor. “Gosto de criar, de jogar futebol. Disseram-me que é assim que o Vizela joga e por isso escolhi o FC Vizela”, apresentou-se.
Dylan Saint-Louis é o mais recente reforço do FC Vizela. Nascido em França, mas com passaporte também congolês (é internacional em 10 ocasiões), o extremo jogou na Turquia nas duas últimas épocas. Ou melhor, época e meia, tendo em conta que o Hatayspor, clube que representava, interrompeu a participação na I Liga daquele país na sequência do grave tremor de terra que afetou aquela região turca. Nesse período disputou 46 jogos, fez cinco golos e outras tantas assistências.
Com 28 anos de idade, Dylan iniciou a carreia no Saint-Étienne, de França, clube onde fez formação. Passou entretanto pelo Laval, Paris FC, Beerschot (Bélgica) e Troyes, clube no qual foi decisivo no título de Ligue 2 conquistado em 2020/21. Agora chega a Vizela. “Gosto de criar. Falei com outros jogadores em Portugal e disseram-me que o FC Vizela joga bom futebol. Disseram-me que se queria jogar futebol, devia vir para Vizela”, justificou.