Torneio 25 anos foi apresentado

Prova internacional organizada pelo FC Vizela em colaboração com a Câmara Municipal de Vizela reúne 12 equipas de alto nível de Sub-17 entre 22 e 23 de julho.

A prova joga-se em quatro dos relvados do concelho de Vizela, tem o apoio do Município e a organização do FC Vizela. O Torneio Internacional de Sub-17 “25 anos” pretende evocar a memória de uma data histórica para Vizela ( a autonomia em 1998) e trazer à cidade alguns dos melhores jogadores nacionais de Sub-17, bem como uma equipa internacional, neste caso os angolanos do Petro de Luanda.

Hoje foi dia de a prova ser apresentada no auditório da autarquia. Victor Hugo Salgado, presidente da autarquia, esteve ao lado de Joaquim Ribeiro, homólogo da SAD do FC Vizela, bem como de Pedro Rodrigues, vice-presidente da SAD, que explicou como vai funcionar o torneio.

Em traços gerais, 12 equipas estão repartidas em quatro grupos de três. Os primeiros classificados e o melhor segundo seguem para as meias-finais. As outras equipas disputam os jogos de classificação. Vitória SC, Petro de Luanda e Gil Vicente FC jogam o Grupo A no Campo Municipal de Santa Eulália. O Grupo B é composto por SC Braga, FC Paços de Ferreira e Boavista FC e joga-se no Complexo Desportivo de Infias. FC Porto, FC Famalicão e Rio Ave FC integram o Grupo C também em Santa Eulália. FC Vizela, Sporting CP e SC Espinho fecham o Grupo D e jogam no Campo Municipal de Santo Adrião. Toda a fase de grupos A final disputa-se no Estádio do FC Vizela às 17h30 de domingo, dia 23 de julho. Mas, abaixo, pode conhecer melhor todo o calendário.

Joaquim Ribeiro, presidente da SAD, mostrou-se “orgulhoso por ter a oportunidade de ver jovens a praticarem muito bom futebol e, acima de tudo, promover o desporto”. “Creio que devemos repetir todos os anos. Acredito que Presidente da Câmara estará disponível para isso”, disse ainda. Já Victor Hugo Salgado mostrou-se satisfeito por mais um evento realizado em Vizela. “Além da qualidade do torneio e das infraestruturas desportivas, o impacto que Vizela terá será assinalável, uma vez que este evento vai projetar o concelho, através de todos aqueles que virão aqui jogar, mas também das suas famílias e de todos aqueles que vêm visitar o nosso concelho devido a este torneio”, resumiu.