O treinador Iván Fernández e o guarda-redes Thiago Pereira falaram sobre as expectativas no primeiro dia em Santo Adrião.
A equipa de Sub23 iniciou hoje o trabalho de pré-época com treinos no Campo Municipal de Santo Adrião, em Vizela. O treinador, Iván Fernández, e equipa técnica nova tiveram assim a primeira oportunidade de tomar o pulso ao plantel, que ainda necessita de alguns ajustes até ao início oficial da temporada. O presidente da SAD, Joaquim Ribeiro, também esteve presente e falou com os jogadores e equipa técnica antes do início do treino, mostrando-lhes a confiança depositada e dando valor ao trabalho de cada um.
O novo treinador acredita que o clube minhoto é uma boa aposta na sua carreira por lhe inspirar bastante confiança. “Vi no FC Vizela uma boa experiência. Este parece-me ser um bom campeonato, muito competitivo, no qual podemos tirar um bom rendimento. Fiquei encantado com a cidade e estou muito contente por estar aqui!”, afirmou. “Vamos trabalhar todos os dias para melhorarmos a classificação do ano passado e vai correr tudo bem”, reiterou.
A chegada de um novo treinador não será um problema para os jogadores. Iván Fernández acredita que o grupo irá ter uma rápida e fácil adaptação ao seu método de trabalho. O treinador exige capacidade de resposta com bola, na certeza de que as expectativas que tem vão ser cumpridas e o rendimento dos Sub-23 vao ser elevado. “Podem ficas tranquilos. Vamos trabalhar desde o primeiro dia para levarmos o FC Vizela onde merece”, concluiu.
Já Thiago Pereira, um dos guarda-redes, aposta numa equipa competente e empenhada para aprender e adaptar-se rapidamente ao estilo do novo técnico. Thiago refere ainda que a relação entre os colegas continua a ser muito importante para o desempenho da equipa. Iván acabou de chegar, mas as primeiras impressões são positivas. “Do pouco que ainda vi do treinador, parece ser uma pessoa com bons princípios futebolísticos e morais”, afirmou. “Thiago. O guarda redes ainda deixou a mensagem aos mais recentes integrantes da equipa, dizendo que “O FC Vizela é um clube que se sente e o trabalho é a chave do sucesso”, frisou também, em jeito de mensagem ao grupo.
O plantel ainda está em formação e foram convocados alguns jogadores de escalões inferiores para compensar as baixas, entre as posições que ainda não estão completas e outros jogadores que se mantêm ao serviço da equipa principal. Eduardo Esteves, Pedro Lopes e Thiago Pereira (guarda-redes); João Sérgio, Luiz Neto, Rui Carreira, Miguel Madeira, Sylvestre Costa (defesas); Luís Marrugo, Tiago Brito, Adbul Awudu, António Infante, Diogo Nascimento, Martim Boloto, Opeyemi (médios); Prosper Obah e Rodrigo Ramos (avançados) são alguns dos jogadores que fazem parte dos planos.
O sorteio da Liga Revelação realiza-se amanhã, sexta-feira. A prova arranca a 8 de agosto.