Juniores também já arrancaram

O treinador João Pacheco e o médio Gonçalo Malheiro falaram sobre as expectativas para a nova temporada no primeiro dia de treinos em Santo Adrião. Equipa quase toda renovada.

Depois dos Sub-23 (esta manhã), também a equipa de Sub-19 iniciou hoje os afazeres de pré época com o primeiro treino no Campo Municipal de Santo Adrião, em Vizela. O treinador, João Pacheco – que já vem treinando esta formação desde a época passada – e equipa técnica apresentaram-se ao serviço e o trabalho continua a ser a aposta desta equipa, mesmo num ano em que o plantel muda radicalmente.

João Pacheco afirma que o facto da equipa ser quase toda constituída por jogadores novos na formação, implica um trabalho maior, mas confia que os bons desempenhos dos últimos vão ter sequência. A ligação que o treinador já tem como clube é importante para os trabalhos que se seguem. “Tem sido mais fácil preparar as coisas já tendo trabalhado aqui. Apesar de ter sido apenas meia época, já é uma grande vantagem para a se inicia. Conseguimos preparar antecipadamente a época e isso é um grande avanço”, começou por explicar.

O FC Vizela, enquanto clube, corresponde às expectativas do treinador, assim como o treinador corresponde às expectativas do clube minhoto e estas foram as razões da permanência de João Pacheco no FCV. Os objetivos são “estabilizar o clube na divisão onde se encontra, dar sequência ao trabalho dos últimos anos, valorizar e projetar jogadores para a equipa de Sub23 e equipa sénior e fazer uma equipa competitiva onde seja notória a marca vizelense”, reafirma.

Já Gonçalo Malheiro, um dos poucos jogadores que transita da época passada, sente a responsabilidade de transmitir aos colegas aquilo que o clube representa, o que podem ambicionar durante a época e garante que, unidos, irão ultrapassar a época complicada que se avizinha. O jogador ainda deixou claras as expectativas do clube dizendo que “todas as equipas ambicionam chegar à fase de apuramento de campeão, mas o nosso primeiro objetivo é garantir a manutenção”.

O plantel da equipa de formação é, para já, composto por Leandro Ribeiro, Lucas Fachadas, Pedro Pereira, Diogo Pires, Chadai, Diogo Borralho, João Silva, Gonçalo Campos, Diogo Martins, João Victor, Gonçalo Ferreira, Guilherme Ferreira, João Macedo, Miguel Resende, Renato Valente, Xavier Cavaco, Ari, João Oliveira, Martim Magalhães, Duarte Gonçalves, João Brito e João Bernardo.