Guilherme Santos chega para os Juniores

Centrocampista de apenas 17 anos de idade chega a Vizela para integrar o escalão de Juniores. Representava o SC Braga. Assinou contrato de formação desportiva com o emblema da Rainha, válido por duas temporadas.

Guilherme Santos será júnior de primeiro ano, com potencial para se afirmar. Médio e formação, Guilherme passou toda a formação na Cidade Desportiva do SC Braga, à exceção das épocas 2019/20 e 2021/22, onde esteve no Palmeiras FC, com quem os arsenalistas têm protocolo de cooperação e onde normalmente jogam como atletas de primeiro ano nos escalões de Iniciados e Juvenis.

Nesta última temporada, Guilherme Santos participou em 18 encontros (dois golos e uma assistência), contribuindo para a campanha do SC Braga na Fase de Apuramento de Campeão, onde se classificou no 4º lugar, com menos um ponto que Sporting CP e FC Porto, e menos sete que o vencedor do título da categoria, o SL Benfica.

Guilherme Santos é filho de Rui Santos, técnico que representou as camadas jovens do FC Vizela no início da sua carreira (1998/99) até fazer carreira em emblemas como SC Braga ou Sporting CP, tendo sido adjunto de José Mourinho na UD Leiria.