FC Vizela segura jovens talentos

No seguimento do bom trabalho desenvolvido pelos seus escalões de Formação, o FC Vizela celebrou contratos de formação desportiva com seis dos seus jovens promissores, enquadrados numa aposta clara do clube no futuro.

Dani, Leão, Gonçalo Sousa, Alves e Zé Afonso rubricaram vínculos válidos até 2025, enquanto Leandro irá continuar a envergar o emblema da Rainha até 2026.

O primeiro é um lateral-esquerdo de 17 anos, que esteve em destaque nos Sub-17, onde fez 28 jogos e 3 golos, participando ainda na campanha dos Sub-18 (13 jogos), tendo sido chamado à Seleção Distrital da AF Braga.

Leão, centrocampista de 15 anos, natural de Regilde, foi o capitão dos Sub-15, formação pela qual somou 26 jogos, tendo alinhado também pelos Sub-16.

Já Gonçalo Sousa é natural de Vizela, tem 17 anos, é médio criativo e contribuiu com a sua qualidade nas campanhas de Sub-17 e Sub-18, totalizando 29 partidas e 8 golos.

Também natural de Vizela, concretamente São Paio, Alves, um lateral-esquerdo que completou recentemente 15 anos, foi influente no percurso dos Sub-15 (27 jogos e 5 golos), tendo somado mais alguns minutos no escalão imediatamente acima, os Sub-16.

Quanto a Leandro, trata-se de um guarda-redes de 15 anos (completa 16 em Agosto), que mostrou credenciais, tanto nos Sub-17, como nos Sub-18, realizando um total de 21 partidas.

A fechar, Zé Afonso, que já estava sob contrato de formação desportiva, revalidou o mesmo por mais duas temporadas. É um médio de ataque, que representou a Seleção Distrital da AF Braga no Torneio Dr. Fernando Sardoeira Pinto, tendo revelado o seu talento nos Sub-17 e Sub-18, onde participou em 23 encontros e fez 7 golos).

Os seis atletas são apenas alguns dos bons exemplos da qualidade existente no Departamento de Formação e da aposta feita pelo FC Vizela, onde mais jovens promissores irão despontar.