Diogo Nascimento reforça os Sub-23

O médio de vocação ofensiva chega do Benfica, emblema onde fez praticamente toda a sua formação até estrear-se na II Liga pela equipa secundária das águias. Soma algumas internacionalizações pelas Seleções Nacionais Sub-18 e Sub-20, traz uma Taça Intercontinental de Sub-20 no currículo e muita vontade de triunfar de Rainha ao peito. O vínculo é válido até 2025.

O jovem talento de 20 anos de idade, natural de Leiria, é a primeira cara nova dos Sub-23, que partem para a sua terceira participação na Liga Revelação.

Diogo Nascimento é um médio recheado de potencialidades. Dinâmico em campo e dotado de boa capacidade técnica, dois dos seus pontos fortes são a capacidade de passe e de remate.

Este reforço do FC Vizela iniciou-se nas escolas do Sporting e esteve duas temporadas no Belenenses, seguindo-se um trajeto enriquecedor no Benfica, desde os Infantis até à equipa “B”, onde fez a estreia em Abril de 2022, num encontro com o Académico de Viseu.

Na época 2022/23, Diogo Nascimento esteve muito presente nos trabalhos da equipa secundária das águias, participando também no percurso dos Sub-23, semifinalistas da Taça Revelação.

No seu currículo, destacam-se uma Taça Intercontinental de Sub-23, conquistada pelo Benfica sobre os uruguaios do Peñarol, em 2022, e um título de Campeão Nacional de Sub-17, em 2019.

Foi ainda internacional por nove ocasiões, quatro pelos Sub-18, onde participou no Torneio de Limoges, em França, e cinco pelos Sub-20, na época 2021/22.

Já com a camisola do FC Vizela vestida, Diogo Nascimento quer dar o máximo e sente que fez a escolha certa: “Estava na hora de sair da minha zona de conforto. Surgiu esta oportunidade e quero aproveitar ao máximo. Quero jogar mais que no último ano e vou dar o máximo em todos os treinos”, prometeu.

Acrescenta que “é sempre bom” para um jogador trazer experiências como foi a conquista da Taça Intercontinental de Sub-20, mas o seu desejo passa por “meter essa experiência em campo e ajudar a equipa ao máximo”. No plano individual, Diogo Nascimento define-se como um jogador “com intensidade”, que procura “ao máximo jogar simples e fazer a equipa jogar”.

Pisar o relvado do Estádio não foi inédito, uma vez que defrontou a nossa equipa no passado mês de Abril, na derradeira ronda da Liga Revelação, equipa que já seguia: “Acompanhei o FC Vizela em bastantes jogos. Tinham uma equipa com muita qualidade e sempre que nos defrontámos foram jogos muito difíceis. É um clube que está a crescer muito e eu estou felicíssimo por estar aqui”, salientou Diogo Nascimento.