“Espero marcar muitos golos”

Iker Unzueta foi apresentado e deixou um primeiro cartão de visita. “Esperança” foi a palavra mais usada pelo atacante espanhol.

Depois de ser apresentado aos adeptos, Iker Unzueta disse as primeiras palavras na qualidade de jogador do FC Vizela. Aos órgãos do clube – e sempre de sorriso no rosto – o avançado ex SD Logroñes repetiu as palavras esperança e ilusão, quase como que a representar aquilo que perspetiva para a nova época. Pelo meio do primeiro discurso, deixou o cheiro a golos. “Trago muita esperança. Ao início, sair de Espanha dá algumas vertigens, mas esta é uma das melhores Ligas da Europa e estou muito feliz por assinar aqui”, começou por dizer. Iker conhecia muito pouco de Portugal e de Vizela. “Quando me falaram do interesse, informei-me e disseram-me que era uma cidade pequena, mas bonita como o país. E é verdade”, constatou, já depois de ter passeado pelo centro da cidade e ter conhecido a ponte romana.

Apontando aos objetivos desportivos, Unzueta falou de golos. “Oxalá possa marcar muitos golos e ajudar a equipa a conseguir o objetivos. Seria brutal fazer muitos golos”, comentou, ele que está com muita vontade de defrontar jogadores históricos que o terceiro escalão espanhol não permite. “Jogar contra Pepe, que jogou muitos anos no Real Madrid, é uma grande emoção. Jogar a este nível deixa-me muito contente. Estou muito feliz e esperançado nesta nova experiência” concordou, ele que tem uma referência bem conhecida. “Creio que não sou um 9 de referência. Olho muito para Benzema, por exemplo, que não é um ponta de referência, é uma espécie de segundo avançado. Mas este ano joguei como e correu muito bem. Todo o esforço que poder deixar em campo, deixarei”, prometeu.

Seguem-se algumas semanas de férias antes de o avançado basco de 24 anos regressar a Portugal para começar a trabalhar. “Tenho umas ganas incríveis, previso descansar para começar no máximo, mas estou muito ansioso por começar”, concluiu.