Pablo Villar: “Que sejamos apenas um”

Treinador já falou à FC Vizela, depois de um primeiro dia intenso e no qual as sensações foram muito boas.

O primeiro dia do novo treinador do FC Vizela foi desde as primeiras horas da manhã até ao fim da tarde. Conheceu todos os departamentos, falou com todos os colaboradores e falou pela primeira vez aos órgãos do clube e aos adeptos. A mensagem é clara: adaptar-se rapidamente, criar uma equipa intensa e virada para a frente, que orgulhe os adeptos e represente a capacidade de luta da cidade. “Orgulho” é a palavra chave para descrever o momento que vive. Agora é trabalhar “porque a máquina não pára”.

SENTIMENTO E EXPECTATIVAS: “Estou muito orgulhoso por assinar e começar a fazer parte de um clube como o Vizela, que constantemente está a crescer e nos últimos anos foi sempre melhorando e subindo categorias, tendo conseguido duas temporadas consecutivas na I Liga. Chego com a máxima ambição para ajudar a que o clube continue a crescer e a melhorar.”

CONHECIMENTO: “Tenho lido algumas coisas e informei-me sobre a história da cidade e do clube. O que tenho claro é que é uma zona com um espeito de luta muito forte, é uma cidade que luta por ela, quer melhorar e crescer. Quero que esse espírito de luta se veja no terreno de jogo, em cada duelo, em cada bola, em cada disputa. Queremos ser ganhadores e que os adeptos se consigam identificar e ver refletidos nesse espírito de luta.”

VISÃO SOBRE O JOGO: “Será o sexto país em que vou treinar, mas em cada um o futebol é diferente. A mim agrada-me muito o futebol português. Quero que sejamos uma equipa intensa, agressiva, que olhe para a frente. Se formos isso, podemos fazer as coisas bem, com o apoio dos adeptos e o perfil dos jogadores que estão cá. É importante que a maior parte dos jogadores que têm esse espírito continuem.”

PRIMEIRO DIA: “O que encontrei no FC Vizela foram pessoas muito agradáveis, encantadoras, que trata de ajudar. Tanto eu como a minha equipa técnica queremos fazer parte desta família vizelense. Que todos juntos, sejamos um”

PRÓXIMOS DIAS: “Desde que começaram as conversações, juntamente com a minha equipa técnica vimos todos os jogos do Vizela, sabemos o que a equipa passou, como melhorou. Mas claro que queremos e precisamos ter mais informações, a máquina não pode parar.”