FC Vizela certificado com 4 estrelas

O Futebol Clube de Vizela foi distinguido pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora Certificada com 4 estrelas pela terceira época consecutiva.

Num processo cada vez mais exigente, o trabalho desenvolvido na Formação permitiu cumprir a totalidade dos critérios obrigatórios, que vão desde a formação desportiva ao acompanhamento médico e escolar das cerca de duas centenas e meia de atletas.

A época foi histórica e evolutiva no plano desportivo. Se ao nível sénior, a equipa principal alcançou uma melhor classificação e pontuação relativamente à época anterior, e os Sub-23 participaram pela primeira vez na Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, ao nível juvenil, registou-se uma melhoria da performance competitiva das suas equipas.

Os Sub-19, depois de terminarem a primeira fase na vice-liderança, participaram de forma inédita na Fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Juniores, enquanto os Sub-17 conquistaram a Taça AF Braga e disputaram a final de subida aos nacionais. Também os Sub-18, depois da segunda subida consecutiva, lutaram até ao fim na fase de subida, tal como os Sub-15, estes na 2ª Divisão Nacional. Os Sub-16 garantiram a permanência.

Individualmente, registaram-se muitas chamadas de atletas às Seleções Distritais de Sub-13, Sub-14 e Sub-17 e também às Seleções Nacionais de Sub-18 e Sub-19.

Este reconhecimento reforça a responsabilidade e o compromisso de todos os envolvidos num trabalho complexo, que nunca se esgota e sobre o qual contamos sempre melhorar.