Emoções na despedida

Sporting foi mais forte do que o FC Vizela e venceu por 2-1, mas a história do último jogo da Liga Portugal bwin 2022/23 vai além disso.

Caiu o pano sobre a época e o FC Vizela despediu-se da temporada com uma derrota caseira contra o Sporting por 2-1. O jogo foi carregado de emoções e começou com uma bonita homenagem a Kiki Afonso, que foi surpreendido pela família e recebeu as lembranças alusivas ao jogo 100 num dia muito especial e marcado por várias lágrimas.

Quanto ao jogo, começou melhor o FC Vizela, com Osmajic a fugir de Coates, lançado por Kiko Bondoso, e a bater Franco Israel com um remate colocado à entrada da área. A resposta enérgica do Sporting valeu o empate de bola parada. Gonçalo Inácio marcou de cabeça, após canto. O resto do jogo foi bem disputado, deu mais Sporting, mas o FC Vizela nunca se escondeu. Infelizmente, já perto do fim, aos 85′ Ivanildo Fernandes fez um autogolo quando tentava tirar a bola de um jogador do Sporting que estava em fora-de-jogo.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-2 Sporting CP

Local: Estádio do FC Vizela (3.309 espectadores)

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro)

Assistentes: André Almeida / Sérgio Jesus

4º Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Vídeo-Árbitro (VAR) / AVAR: Manuel Mota (AF Braga) / Inácio Pereira

FC Vizela (3x4x3): Buntic; Bruno Wilson, Anderson e Ivanildo Fernandes; Igor Julião (Zohi, 82’), Samu (Rashid, 73’), Raphael Guzzo e Kiki Afonso (C) (Matheus Pereira, 82’); Alex Méndez (Tomás Silva, 63’), Osmajic (Etim, 73’) e Kiko Bondoso.

Suplentes não utilizados: Luiz Felipe, Claudemir, Matías Lacava e Pedro Ortiz.

Treinador: Tulipa

Sporting CP (3x4x3): Franco Israel; Gonçalo Inácio, Coates (C) e Matheus Reis; Ricardo Esgaio (Bellerín, 80’), Morita, Dário Essugo (Marcus Edwards, 56’) e Nuno Santos; Trincão (Chermiti, 80’), Paulinho e Pedro Gonçalves.

Suplentes não utilizados: Adán, Sotiris, Neto, Ugarte, Rochinha e Arthur.

Treinador: Rúben Amorim

Golos: 1-0 Osmajic (6’), 1-1 Gonçalo Inácio (20’) e 1-2 Ivanildo Fernandes (85’, p. b.).

Cartões Amarelos: Ricardo Esgaio (23’), Matheus Reis (34’), Gonçalo Inácio (45’), Osmajic (45’), Alex Méndez (45’) e Nuno Santos (90’+6’).

“É um dia de muitas emoções, de início ao fim. O espírito de família, a união no clube e com a cidade foram a chave desta época e de tudo.”

Kiki Afonso (jogador e capitão do FC Vizela)

“O Sporting é difícil de contrariar, mas os jogadores deram uma boa resposta. Esta alegria e este espírito são o segredo para este clube continuar a crescer.”

Tulipa (treinador do FC Vizela)