“Todos os jogos são para ganhar”

Tulipa exige competitividade elevada para defrontar um CS Marítimo (sexta-feira, 20h15) para quem este jogo pode ser decisivo.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida inaugural da 33ª jornada da Liga Bwin, agendada para a próxima sexta-feira, dia 19 de maio, pelas 20h15, no Estádio do Marítimo, na Ilha da Madeira, o treinador teceu vários elogios à formação insular, com principal destaque para a frente ofensiva. Tulipa destacou a importância do factor casa, expresso nos resultados desde que José Gomes chegou e pediu bola para o Vizela.

LANÇAMENTO DO JOGO: “É um adversário que está numa situação complicada e, particularmente, me diz muito, porque joguei no clube e na época passada também fui lá treinador. Tenho um sentimento pelo clube, mas há uma coisa que nós temos aqui no FC Vizela que é a consciência de que todos os jogos são para competir, todos os jogos são para ganhar e este não foge à regra. Apesar de poderem serem feitas uma, duas ou três alterações, a equipa tem de apresentar uma competitividade grande porque é isso que faz nos treinos.”

MEXIDAS NA EQUIPA?: “Sim, vamos trocar alguns jogadores, pensando um pouco neste jogo e nas suas características assim como no nosso adversário. Temos ainda alguns jogadores limitados pelos cartões amarelos e ainda falta o jogo de despedida de época e possivelmente de alguns jogadores e eu quero que esses jogadores fiquem vinculados a este magnífico campeonato que fizeram e ao magnífico trabalho que executaram em função do seu profissionalismo e qualidade.”

COMPETÊNCIA DO ADVERSÁRIO: “Este adversário é das equipas que mais cresceu e mais evoluiu. É uma equipa que se reforçou muito bem em dezembro, que tem jogadores fortíssimos do meio para a frente, os atacantes têm muita qualidade, é das equipas com que maior facilidade encontra oportunidades no jogo apesar de nem sempre concretizar. Existem algumas limitações atrás, sofrem muitos golos, são a defesa mais batida do campeonato e olhando para isso nós queremos claramente ganhar a partida.”

JORNADA EM DATAS DIFERENTES: “Existe uma confrontação de ideias um pouco complexa, existem equipas a jogar pelo mesmo objetivo que não jogam à mesma hora. Este jogo pode trazer para os adversários diretos do Marítimo coisas diferentes, com o Sporting é a mesma coisa …. Há aqui um critério que não era muito usual a algum tempo atrás, mas que agora por questões relacionadas com a televisão tem sido regularizado e eu acho que se acaba por perder a consistência que tínhamos há uns anos, quando as equipas que lutam por um determinado objetivo jogavam todas à mesma hora. Esse não é, agora, o caso.”

MARÍTIMO E O FATOR CASA: “É uma equipa boa, consistente em casa. Grande parte dos pontos que fez com José Gomes foi essencialmente no seu espaço, na Madeira, onde tem muitos adeptos e onde joga de forma claramente diferente. É uma equipa muito rápida a atacar, muito forte envolvendo os laterais, os alas pelo corredor ou por dentro. Nós temos de ter cuidado com isso. Somos uma equipa que gosta de ter bola e se sente confortável com ela. Se andarmos atrás de um jogo muito rápido e sem bola não seremos a mesma equipa.”