Entrada a todo gás não teve continuidade

Sub-19 goleados em casa do Benfica. Jogo até começou bem com um golaço de Tiago Brito, mas ficou resolvido (4-1) para os encarnados ainda antes do intervalo.

O grande golo de Tiago Brito, bem do meio da rua e logo aos 20 segundos, indiciava um jogo bem conseguido para o FC Vizela ou, pelo menos, equilibrado. Mas a verdade é que não foi exatamente isso que sucedeu. O Benfica não se deixou cair e assumiu de imediato as rédeas do jogo, começando a dispor de algumas ocasiões de golo que Thiago Pereira foi resolvendo. É verdade que Vizela quis sempre jogar e esticar-se em todo o campo e não é menos verdade que esteve sempre ativo no desafio e com oportunidades para marcar mais. Infelizmente, na eficácia também foi pior do que o Benfica.

O mais difícil para o atual campeão nacional foi mesmo chegar à igualdade. Gustavo Varela, aos 21′, após boa jogada individual, teve muito mérito na forma como descobriu o caminho. Já o 2-1, marcado dois minutos depois, acaba por ser também consequência de alguma distração do Vizela, que nunca mais se encontrou a esse nível. Sem que Libório (atirou ao poste) e Martim Fortes tenham conseguido concretizar os bons lances que tiveram para marcar, foi através de dois penáltis cometidos de forma infantil que o Benfica avolumou o resultado e consolidou o triunfo ainda antes do intervalo. Na segunda parte, já sem grande história, o duelo foi mais equilibrado. Mas pouco havia a fazer.

FICHA TÉCNICA

SL Benfica 4-1 FC Vizela

Local: Benfica Campus, Campo nº 1

Árbitro: José Gorjão (AF Beja)

Assistentes: Miguel Martins e André Botelho

Sl Benfica:  Marcel Mendes; João Conceição (Júlio Gil 82′), Hugo Faria (José Sampaio 75′), João Fonseca, Francisco Machado; Alamara Djabi, Rafael Luís (João Veloso 67′), Paul Okon; Kyanno Silva, Gustavo Varela (Rodrigo Rêgo 67′), João Rêgo (Marcos Zambrano 75′)

Suplentes não utilizados: Rodrigo Anjos, Kaloyan Kostov, Vladimir Mendes, Ivan Lima

Treinador: Luís Araújo

FC Vizela: Thiago Pereira; João Pacheco, João Alves, Rui Carreira, António Infante (Tiago Abreu 67′); Tiago Brito (Califo Baldé 75′), Maga, Ricardo Libório (Gonçalo Campos 62′); Lourenço Teixeira (Gonçalo Malheiro 67′), Martim Fortes (João Bernardo 75′), Rodrigo Ramos

Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Tiago Freitas, Rodrigo Dias, Gil Oliveira

Treinador: João Pacheco

Golos: 1-0 Tiago Brito (1′); 1-1 Gustavo Varela (21′); 2-1 Alamara Djabi (23′), 3-1 Rafael Luís (37′), 4-1 Gustavo Varela (45′)

Cartões Amarelos:  Alamara Djabi (57′), João Rêgo (65′); Rodrigo Ramos (69′)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar