Sub-17 e Sub-18 a um passo da Final de Subida

O fim-de-semana triunfal de Juvenis e Juniores deixou ambas as equipas muito mais perto de vencer as respetivas fases de subida aos Nacionais e aceder à grande final. Os Sub-17 (na imagem) foram às Taipas golear por 4-0 e apenas precisam de um ponto para confirmar a presença na Final, provavelmente com o Gil Vicente. Os Sub-18 também golearam no reduto do Santa Maria, por 5-1, e uma vitória na próxima ronda poderá carimbar o acesso.

A deslocação a Caldas das Taipas mostrou um FC Vizela mais dominador, a querer a iniciativa e a ter mais bola, contudo, o primeiro lance de perigo pertenceu aos da casa. Leandro defendeu para a linha de fundo e evitou o golo.

Responderam os vizelenses, através de Gonçalo Sousa e Romeu, este com um tento anulado por posição irregular. Pedro também dispôs de boa ocasião, mas o nulo persistiu até ao intervalo.

No segundo tempo, Pedro, Castro e Zé Afonso deram o aviso do que viria a acontecer aos 67’, momento em que o FC Vizela abriu o ativo, pelo seu capitão Cruz, no seguimento de um canto.

Feito o mais difícil, foi de rajada que Gonçalo Sousa ampliou a contagem. O triunfo dos vizelenses ganhou tons de goleada na reta final do encontro, com um bis de Isaque, filho de Rivaldo, primeiro na conclusão de uma jogada de insistência, depois no complemento a uma assistência de Gonçalo Sousa, fixando o resultado.

Na outra partida da jornada, Merelinense e Santa Maria empataram, um desfecho que colocou o FC Vizela com seis pontos de distância e a apenas um de materializar matematicamente o acesso à Final, onde se irá decidir a equipa promovida à 2ª Divisão Nacional.

Por sua vez, os Sub-18 seguem embaladíssimos para a decisão de subida, tendo alcançado a sua quarta vitória em outros tantos jogos. Em Santa Maria de Galegos, os azuis impuseram uma mão cheia de golos (5-1), com destaque para o bis de Gui. Luís Pinto, Joshua Emenike e Gil assinaram os outros tentos da partida, tendo o Santa Maria reduzido de penálti ao cair do pano.

Neste agrupamento, o FC Vizela soma 27 pontos na liderança, com mais três que a AD Fafe e uma vitória na receção ao Esposende confirmará a presença na Final, desde que o conjunto fafense não consiga vencer o Santa Maria.

Ambas as equipas do FC Vizela têm os seus jogos agendados para 01 de Maio. Sub-17 jogam em Frossos (Braga) com o Merelinense às 15h00, enquanto Sub-18 entram em campo às 17h30.

FICHA TÉCNICA SUB-17

CC Taipas 0-4 FC Vizela

Local: Campo nº 2 do Montinho (Caldas das Taipas)

Árbitro: Nuno Fernandes (AF Braga)

FC Vizela: Leandro; Xico, Hugo Alves, Dani e Simão (Ivo, 55’); Cruz (C), Gonçalo Sousa e Zé Afonso (Ruizinho, 78’); Pedro (Isaque, 72’), Romeu (Hugo Costa, 55’) e Castro (Francisco, 55’).

Suplentes não utilizados: Mateus, Martim, Rui, Chico, Hugo Costa, Isaque e Ivo.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: 0-1 Cruz (67’), 0-2 Gonçalo Sousa (68’), 0-3 Isaque (78’) e 0-4 Isaque (81’).

FICHA TÉCNICA SUB-18

Santa Maria FC 1-5 FC Vizela

Local: Campo José Crisóstomo Gonçalves (Santa Maria de Galegos)

Árbitro: Sérgio Rodrigues (AF Braga)

FC Vizela: Fachadas; Reis, Ricardo Rocha, Alex (Edgar, 75’) e Afonso Ferreira; João Diogo (Miguel Silva, 81’), João Vítor e Gui (Silva, 81’); Gil, Joshua Emenike e Luís Pinto (Mota, 75’).

Suplente não utilizado: Nogueira.

Treinador: Miki

Golos: 0-1 Luís Pinto (9’), 0-2 Gui (15’), 0-3 Joshua Emenike (32’), 0-4 Gui (57’) e 0-5 Gil (81’).

Cartão Amarelo: Gil (40’).