Vizela perde na última jornada

Sub-23 receberam o Benfica e perderam (2-1) mesmo no último minuto de jogo. Opeyemi fez o tento solitário. A Liga Revelação terminou hoje. Segue-se a Taça Revelação.

O FC Vizela não foi feliz e acabou por sair derrotado da 10ª e última jornada da Liga Revelação, contra o Benfica. Depois de ter conseguido empatar perto do fim, a equipa consentiu mais um golo e termina assim em último lugar nesta fase de apuramento de campeão, apurada já que estava para a Taça Revelação. Apesar de o Benfica ter sido mais forte, foi Prosper Obah a perder a primeira ocasião do jogo, logo aos 5 minutos. O nigeriano isolou-se, mas o guarda-redes do Benfica levou a melhor.

Aos 12’, o benfiquista Diogo Nascimento tentou rematar contra a baliza de Manuel Baldé, mas a equipa vizelense intercetou. Mas foi esse o primeiro sinal de que o domínio de jogo estaria para mudar. Aos 14’ é Hugo Félix que tenta o golo, mas o remate foi mal calculado pelo jogador benfiquista e sai por cima da baliza. Aos 25’, Nuno Félix é impedido de marcar por Luís Marrugo e aos 28’ Baldé volta a aparecer para defender um excelente remate de Nuno Félix. Pelo meio, o Vizela só conseguia superiorizar-se em transições. Prosper voltou a assustar, Hugo Oliveira e Sylvestre, na alas, também iam carrilando algum perigo. Aos 35’, o esquerdino cruzou para Patrick Bohui, mas o norte-americano não conseguiu alcançar a bola de cabeça. E aos 43’, Sylvestre passou de assistente para recetor, mas falhou a emenda e perdeu-se mais um lance de golo.

Tal como na primeira parte, é o Vizela que começa melhor a segunda. Aos 49’, Prosper Obah remata à baliza depois de correr quase meio campo com a bola no pé, mas o guardião da baliza benfiquista defende. Aos 55’, Ricardo Ribeiro volta a resolver. E o Benfica voltou depois a pegar no jogo e a pressionar a área defensiva do FC Vizela. Baldé ia defendendo tudo, mas foi impotente aos 70’ para evitar que Hugo Félix adiantasse o Benfica de penálti, a castigar uma falta de Marrugo sobre Zambrano. O Benfica ganhou motivação com esse lance e teve outros para fazer o 0-2, antes de o Vizela despertar e voltar a ganhar ascendente na reta final. Aos 75’ Hassan remata à baliza adversária e Ricardo Ribeiro defende a bola. Aos 82’, Leyner Palácios atira por cima da trave e aos 88′ nova perdida escandalosa de Hassan, que só tinha de tocar ao lado, onde aparecia Leyer para encostar.

Parecia certo que terminaria 0-1, mas este jogo ainda teria muito para contar. Sobre os 90′, o Vizela empata finalmente após Opeyemi aparecer faz o golo do empate aos 90’ a responder de cabeça a um cruzamento bem medido. Logo de seguida, Alvarado fica a pedir penálti. Crescia o Vizela e desequilibrava-se também defensivamente, de tal forma que já depois do tempo de compensação, Nuno Félix faz o 1-2 oferece a vitória ao SL Benfica.

Antes da partida, a equipa vizelense estava com 1 ponto a mais que a equipa benfiquista, mas com o resultado final deste encontro, o SL Benfica sobe para quinto lugar com 10 pontos e o FC Vizela termina em sexto lugar com 8 pontos. O CF Estrela foi campeão ao vencer o SC Braga nesta última jornada (1-0), beneficiando da derrota do Estoril (3-1) em Famalicão. Terminou hoje a Liga Revelação, segue-se a Taça Revelação, prova para a qual o Vizela está apurado e na qual conhecerá adversários dia 2 de maio.

PTSJGM-GS
Estrela da Amadora171014-10
FC Famalicão171017-12
Estoril Praia171019-14
SC Braga14109-11
SL Benfica101012-17
FC Vizela81011-18

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-2 SL Benfica

Local: Estádio FC Vizela

Árbitro: Rúben Cardoso (AF Porto)

Assistentes: Hélder Casanova / Jorge Aguiar

FC Vizela: Manuel Baldé; Hugo Oliveira (Leyner Palácios 46’), Tiago Carvalho (c), Luiz Neto, Gonçalo Cunha; Alejandro Alvarado, Luís Marrugo, (Rafael Lopes 78’), Monsuru Opeyemi, Sylvestre Costa (Guilherme Sequeira 78’); Patrick Bohui (Jota Rego 78’) e Prosper Obah (Hassan Usman 63’)

Suplentes não utilizados: Martim Sousa; Rui Carreira, Adulai Candé, Gabriel Carvalho.

Treinador: Joel Sampaio

SL Benfica: Ricardo Ribeiro; Diogo Spencer, Gabriel Araújo (c), José Mulher, Guilherme Montoia (Momede Ferreira Jr. 90’+4’), Nuno Félix, José Melro (Diogo Prioste 57’), Diogo Nascimento (Gonçalo Negrão 90’+4’), Marco Zambrano (José Marques 85’), Hugo Félix, Francisco Domingues (Martim Ferreira 57’)

Suplentes não utilizados: Alexander Sandahl; Mario Tudose; Tomás Azevedo.

Treinador: Luís Araújo

Cartões Amarelos: Alejandro Alvarado (26’), Luís Marrugo (36’), Luiz Neto (83’); Francisco Domingues (51’), Diogo Nascimento (54’), Hugo Félix (90’+6’)

Golos: 0-1 Hugo Félix (70’); 1-1 Monsuru Opeyemi (90’); 1-2 Nuno Félix (90’+6’)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar.