Sub-15 de regresso aos triunfos

Foi quebrada a série de cinco jornadas sem vencer por parte do FC Vizela. A formação de Sub-15 recebeu o SC Lusitânia e goleou por 7-1. A equipa açoriana até começou na frente do marcador, porém, Vlad operou a reviravolta, ele que acabaria por ser uma das figuras da partida ao assinar um hat-trick. Alves bisou, Manu e Dinis completaram o resultado.

Só a vitória interessava ao conjunto de Rui Martins, que entrara em campo já conhecedor do desfecho do jogo entre o Almada, seu rival direto, e o SC Braga ‘B’ (equipa da margem sul do Tejo venceu por 2-1). Começou com um pequeno susto, mas acabou com muita tranquilidade.

Os azuis podiam ter inaugurado o marcador logo aos 7’, mas o remate de Manu saiu ao poste, antes de Léo dispor também de uma boa oportunidade. Não marcou o FC Vizela, acabaria por fazê-lo o SC Lusitânia. Santiago Ferreira foi eficaz no aproveitamento de uma bola lançada nas costas da defensiva vizelense. Estavam cumpridos 17’.

Tal como o clima típico dos Açores, foi sol de pouca dura. Três minutos volvidos e o ucraniano Vlad devolvia a igualdade ao encontro, sendo que, perto da meia hora, o mesmo jogador assinou mesmo a cambalhota. Leão e Sousa estiveram nas assistências.

Ao intervalo, a vantagem tangencial obrigava o FC Vizela a trabalhar mais para confirmar o seu maior favoritismo nesta jornada. Não demorou a fazê-lo. Em grande estilo, refira-se. A iniciativa individual do esquerdino Alves foi excelente e muito bem coroada com um tiro ao ângulo (45’).

Cinco minutos depois, Manu, que já tinha visto o guarda-redes açoriano negar-lhe o golo, elevou a contagem para 4-1, quando, na jogada anterior, o SC Lusitânia quase reduziu a diferença.

A partir daí, a formação insular, que se bateu como pôde, sentiu maiores dificuldades para segurar o maior ímpeto azul e os golos foram uma naturalidade. Vlad, novamente a passe Leão, fez o terceiro da sua conta pessoal, Alves, de pé quente, rubricou uma cobrança exemplar de um livre direto, e Dinis, em plena área, fechou o resultado.

O FC Vizela mantém-se assim vivo na luta pela subida, não descolando do Almada com quem ainda irá medir forças na segunda quinzena de Maio. Antes disso, o União 1919, em Coimbra, e o Marítimo, em casa, serão os adversários que importa superar.

FICHA TÉCNICA SUB-15

FC Vizela 7-1 SC Lusitânia

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Wilson Alves (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Diogo Rocha e Pedro Gomes

FC Vizela: Tomás Silva; Sousa, Mota, Tiago e Alves (Olhero, 77’); Leão (C) (Vasco Martins, 69’), Léo, Duarte (Vasco Rodrigues, 77’) e Cunha (Dinis, 69’); Manu e Vlad (Filipe, 69’).

Suplentes não utilizados: Cláudio, Luís, Marques e Rodrigo.

Treinador: Rui Martins

SC Lusitânia: Pedro Leal (Martim Rendeiro, 73’), Samuel Gonçalves, Arlindo Pereira, Miguel Machado, Miguel Silveira (C), Santiago Ferreira, Gonçalo Bernardo (Lucas Simões, 78’), Rafael Paiva (Bernardo Martins, 78’), Tomé Pimpão (Bernardo Quartilho, 61’), Pedro Machado (Rui Moura, 61’) e Afonso Rodrigues.

Treinador: Paulo Costa

Golos: 0-1 Santiago Ferreira (17’), 1-1 Vlad (20’), 2-1 Vlad (27’), 3-1 Alves (45’), 4-1 Manu (50’), 5-1 Vlad (52’), 6-1 Alves (67’) e 7-1 Dinis (75’).

Cartões Amarelos: Vlad (40’), Mota (58’) e Miguel Silveira (64’).