Vizela cede três pontos

No jogo frente ao Estoril Praia, o FC Vizela até saiu na frente com golo de Prosper, mas concedeu a reviravolta. O clube vizelense permanece em quinto lugar na Liga Revelação.

Na penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. o FC Vizela defrontou o Estoril Praia no estádio do CD Aves. A equipa vizelense entrou em campo com vontade de vencer e até saiu primeiro. Aos 5, Prosper Obah fez o primeiro golo da partida.  Aos 18’ a equipa azul e branca perde uma grande oportunidade de marcar mais um golo. Com uma excelente assistência de Obah, Gabriel Carvalho não consegue emendar e perde-se o 2-0. Esse terá sido um lance chave pois, fazendo jus ao ditado popular, o Vizela não marcou e sofreu logo a seguir. A equipa canarinha empatou por Ivan Pavlic, aos 22′. Aos 26’ o adversário perde uma grande oportunidade para se adiantar, mas no fundo só adiou a vantagem alguns minutos. Aos 35’, o mesmo Pavlic volta a faturar na baliza de Thiago Pereira e faz o 1-2.

A equipa do FC Vizela reagiu de imediato e Leyner Palácios tentou o empate aos 42′, mas Jota Oliveira defende. O mesmo Leyner não desiste e aos 45’ volta a tentar o golo, mas o remate saiu alto demais. Ao intervalo, o Vizela merecia mais. Talvez por isso, tenha sido a equipa da casa a entrar melhor na segunda parte. Aos 47’ Opeyemi remata à figura do guardião da baliza do Estoril Praia. Aos 54’, um cabeceamento de Tiago Carvalho após canto de Sylvestre sai a tocar na trave e aos 57’ é a vez de Jota Rego tentar marcar, mas Jota Oliveira volta a opor-se. Foi o melhor período dos vizelenses, que foram esmorecendo com o passar do tempo, sem nunca deixarem, no entanto, de ameaçar. Leyner (60′), Jota (62′) e Rodrigo Ramos (81′) esforçaram-se para resgatarem o empate mas ou a bola saía fora ou ia direta às mãos de Jota. E foi já sobre o final do desafio (89′) que o Estoril sentenciou o resultado, após um pontapé de belo efeito de Bruno Amado, que com o 1-3 dissipa quaisquer dúvidas que restassem.

Apesar das várias tentativas de golo e insistência, o FC Vizela perdeu e mantém-se no quinto lugar. O Estoril é agora líder isolado da Liga Revelação. O próximo jogo da equipa será frente ao Benfica no dia 25/04.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-3 GD Estoril Praia

Local: Estádio CD Aves

Árbitro: Braulio Sousa (AF Vila Real)

Assistentes: Fábio Nunes/ André Gomes

FC Vizela: Thiago Pereira; Rafael Lopes, Luiz Neto, Tiago Carvalho, Sylvestre Costa; Luís Marrugo (Martim Boloto 65’), Jota Rego (Adulai Candé 82’), Monsuru Opeyemi (Guilherme Sequeira 76’); Leyner Palácios, Prosper Obah (Hassan Usman 65’), Gabriel Carvalho (Rodrigo Ramos 65’)

Suplentes não utilizados: Martim Sousa; Sadat Ahmed;  João Alves; Patrick Bohui;

Treinador: Joel Sampaio

CD Estoril Praia: Jota Oliveira; Brandon Aguilera (Rodrigo Conceição 84’), Diogo Brazido (João Freitas 90’), Martim Filipe, Ricardo Fernandes, Ivan Pavlic (Michel Costa 84’), Rodrigo Ramos, Diogo Ramos (c), Fran Pereira, Finn Dicke (Ruben Richards 90’), Cauê Alves (Bruno Amado 63’)

Suplentes não utilizados: Diogo Dias; Alisson Souza;  

Treinador: Pedro Guerreiro

Golos: 1-0 Prosper Obah (5’); 1-1 Ivan Pavlic (22’), 1-2 Ivan Pavlic (35’), 1-3 Bruno Amado (89’)

Cartões Amarelos:  Sylvestre Costa (9’) Prosper Obah (38’) ; Diogo Ramos (38’) Diogo Brazido (66’) Fran Pereira (67’)

Cartões vermelhos: Nada a declarar