Sub-15 venceram Torneio Cidade de Valença

O fim-de-semana de Páscoa trouxe os habituais torneios para compensar a paragem dos vários campeonatos de futebol jovem e o FC Vizela, através da participação das suas equipas, deixou uma imagem muito positiva.

Foi o caso dos Sub-15, que viajaram até Valença do Minho para conquistar o Torneio Cidade de Valença, juntando-lhe outras distinções individuais, e dos Sub-09 que trouxeram um troféu do Trofense Cup.

Algumas equipas do Departamento de Formação estiveram em evidência no passado fim-de-semana, promovendo uma bela imagem do valor existente nas suas fileiras.

Os Sub-15, que se encontram na luta pela subida à 1ª Divisão Nacional, recolhem o destaque maior, fruto da sua participação brilhante num evento de grande nível como foi o Torneio Cidade de Valença, organizado pelo SC Valenciano e apadrinhado por João Carlos Costa, adjunto do antigo selecionador português, Fernando Santos, atualmente a liderar os destinos da Polónia.

Os vizelenses eliminaram emblemas de grande valia, casos de Boavista e Salgueiros, este na final, e conquistaram o torneio, justificando a distinção como melhor equipa da prova com o prémio de Melhor Guarda-Redes (Tomás Silva) e de Melhor Jogador (Maks). O atacante ucraniano deu nas vistas com um soberbo golo apontado ao Boavista.

No Trofense Cup, participaram as equipas de Sub-11 e Sub-09 do FC Vizela e ambas deixaram boas indicações para o futuro, numa prova que contou com a presença de emblemas bastante cotados, como SC Braga, Vitória SC, Rio Ave, Leixões, Famalicão ou Gil Vicente.

Os Sub-09 levaram mesmo um troféu para casa. Dividida em “Liga dos Campeões” e “Liga Europa”, o FC Vizela ficou com a segunda taça, enquanto o SC Braga levou a primeira.

Já os Sub-11 apenas caíram no derradeiro lance do jogo com o Vitória SC, que viria a triunfar na “Liga dos Campeões” (o Caçadores das Taipas venceu a “Liga Europa” neste escalão).

Nas restantes presenças, um misto de Sub-16 e Sub-17 participou em mais uma edição do Porto International Cup, que decorreu entre quinta e sábado, enquanto os Sub-12 ultrapassaram fronteiras para jogar o Torneio Internacional Vila de Caldas, no município galego de Caldas de Reis, com quem Vizela mantém um protocolo de geminação. Foi a segunda participação do FC Vizela neste torneio e mais uma experiência enriquecedora para os jovens atletas.

A fechar, os Sub-07 e os Sub-08 foram até Celeirós (Braga) participar no Torneio Max 2023, apadrinhado pelo guarda-redes Luís Maximiano, que alinha atualmente pelos italianos da Lazio.

Créditos das fotos dos Sub-15: SC Valenciano