Tomás Silva foi o MVP by BoxOil

O lateral foi o jogador mais votado no último jogo com o Casa Pia AC, recebeu a distinção do parceiro e repartiu o prémio com os colegas.

“É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido e é especial para mim ser escolhido pelos adeptos, mas este é um prémio de toda a equipa, que trabalhou muito e bem no último jogo”. Foi esta a reação de Tomás Silva logo após ter recebido o prémio de MVP by BoxOil, match sponsor do último jogo. O lateral foi, assim, o preferido dos adeptos num jogo de difícil escolha, atendendo a que vários jogadores fizera boas exibições. Tomás Silva teve 37% dos votos contra 31% do Matheus Pereira. Etim e Anderson também estavam nomeados. A propósito deste facto, Tomás falou à imprensa e aqui reproduzimos o conteúdo mais relevante.

Para um jogador ainda jovem, que não tem sido sempre primeira opção, o que significa ter sido destacado pelos adeptos?

“É sempre bom quando o nosso trabalho é reconhecido e para mim é especial ter sido considerado o homem do jogo pelos adeptos do FC Vizela, porque isso mostra que o meu trabalho está a ser bem feito e espero continuar assim. Este é um prémio de toda a equipa, que trabalhou muito e bem no último jogo””

Sentes-te mais lateral ou médio nesta fase da carreira?

“Sinto-me confortável em qualquer posição, quer seja lateral ou médio. Eu quero ajudar o clube, ajudar o FC Vizela e eu sinto-me bem é dentro de campo, independentemente da posição. Vou continuar a trabalhar para ajudar o clube a atingir os seus objetivos.”

Como esperas que seja o jogo no Santa Clara?

“Nós vamos entrar no jogo para vencer, como fazemos em todos os jogos. Queremos conquistar os três pontos, porque são importantes para nós. Queremos continuar a fazer bons jogos e a termos boas exibições. A equipa e o plantel são cheios de qualidade, temos trabalhado muito bem e queremos ganhar nos Açores.”

A época está a corresponder às expectativas individuais e coletivas?

“Estamos a fazer uma época muito boa. Já conseguimos o primeiro objetivo que era cimentar e obter permanência do FC Vizela na I Liga, mas não queremos parar por aqui. Somos ambiciosos, um grupo jovem que quer acabar a época no melhor lugar possível. Nesse capitulo a época está a correr bem. Individualmente também está a correr bem, tenho jogado mais, tenho tido mais minutos do que na época passada e vou continuar a trabalhar para somar mais jogos e mais minutos.”

Como te sentes estando a recuperar o protagonismo de início de temporada?

“Estou a sentir-me bem. Acho que qualquer jogador trabalha para jogar eu não sou diferente. Trabalho para jogar e quando jogo dou o meu máximo para ajudar a equipa e o clube a atingir os seus objetivos. Felizmente nos últimos tempos tenho tido mais tempo de jogo, é para isso que eu trabalho, é isso que eu quero e é assim que vou continuar. Vou continuar a trabalhar forte para no futuro conseguir jogar mais vezes e ajudar o FC Vizela.”

De forma geral, como é que o grupo está a viver estes dias em que já assegurou a manutenção na I Liga?

“Como já disse, somos um grupo jovem, mas um grupo muito ambicioso que quer sempre mais. Conseguimos um objetivo importante, mas estamos sempre à procura de mais bons jogos, mais vitórias e poder cimentar cada vez mais a posição do FC Vizela na I Liga. Temos qualidade para conseguirmos mais.”