Sub-18 embalam na tentativa de nova subida

A equipa de Sub-18 do FC Vizela conta por vitórias todos os jogos disputados até ao momento na Fase de Apuramento de Campeão (AF Braga) e consequente acesso à 2ª Divisão Nacional e está bem encaminhada para a terceira subida desde a sua criação, em 2019. Depois de triunfos sobre Santa Maria FC e AD Esposende, houve “mão cheia” de golos sobre a AD Fafe.

Orientada por Miki, antigo jogador e capitão do FC Vizela, a formação de Sub-18 somou a terceira vitória em outros tantos encontros numa Fase de Apuramento de Campeão que ainda só vai a meio e que não esconde a vontade e crença num novo êxito no final da temporada.

Na receção à AD Fafe, os jovens vizelenses golearam por 5-1. Um resultado que praticamente ficou desenhado no primeiro tempo. Com um misto de jogadores oriundos dos Sub-19 e dos Sub-17, os azuis iniciaram a contagem bem cedo, por intermédio de Rocha (10’). O defesa-central, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um livre lateral executado por João Diogo.

A vantagem cresceu com aquele que viria a ser o melhor golo da tarde, pela jogada e pela finalização. Tudo começou com Fachadas até Joshua desmarcar Lourenço e este, com classe, a picar a bola sobre o guardião contrário, fazendo desta maneira o segundo do jogo, aos 25’.

A AD Fafe reagiu e reduziu a diferença também com um golo de belo efeito, num disparo de primeira que não deu hipóteses de defesa a Fachadas (35’).

Antes do descanso, aos 40’, na sequência de uma jogada de Campos pelo corredor direito, este assistiu Joshua Emenike para o toque final, fixando o 3-1 ao intervalo que dava boas expetativas para o resto do desafio.

A etapa complementar trouxe um FC Vizela apostado em continuar na mesma toada ofensiva, daí que o 4-1 tenha estado sempre mais perto de acontecer e aconteceu mesmo aos 68’. João Vítor, filho de Rivaldo, fez a assistência e Joshua Emenike, ao segundo poste, atirou forte para o bis na partida.

O resultado ficaria definitivamente selado por intermédio de Zé Afonso, um dos muitos talentos que integra a equipa de Juvenis ‘A’, após belíssimo trabalho de Gil pelo lado canhoto (87’).

São três as vitórias neste agrupamento, esta ainda mais especial, na medida em que permitiu ao FC Vizela descolar da AD Fafe, com quem entrara na jornada empatada em pontos. A liderança foi conservada com um resultado claro, porém, a concorrência permanece forte com a AD Esposende a manter-se colada com os mesmos 24 pontos dos azuis.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 5-1 AD Fafe

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Jorge Lemos (AF Braga)

FC Vizela: Fachadas; Reis, Rocha, Rodrigo Dias (Pedro, 80’) e Afonso Ferreira (Dani, 70’); João Vítor, João Diogo (Gonçalo Malheiro, 60’) e Lourenço (Zé Afonso, 70’); Campos, Joshua Emenike (Gonçalo Sousa, 80’) e Gil.

Suplentes não utilizados: Mateus e Castro.

Treinador: Miki

Golos: 1-0 Rocha (10’), 2-0 Lourenço (25’), 3-1 Joshua Emenike (40’), 4-1 Joshua Emenike (68’) e 5-1 Zé Afonso (87’).