Repete-se o empate a zero

No jogo frente da Liga Revelação frente ao Estrela da Amadora, nenhuma equipa foi eficaz. Um resultado que o FC Vizela já havia anotado no último jogo frente ao SC Braga.

Na sétima jornada do Apuramento de Campeão da Liga Revelação, o FC Vizela defrontou o Estrela da Amadora.  O jogo começou bastante equilibrado e com lances para ambas equipas.  Aos 5’, Baldé defende a primeira situação de perigo neste jogo causada pelo Estrela. A equipa vizelense ataca logo após esta defesa e, aos 6’, Marrugo tenta dar avanço à sua equipa. A bola batida pelo jogador do Vizela vai direta às mãos do guardião da baliza estrelista. Aos 11’, a equipa nortenha volta a ter uma grande oportunidade de golo, mas o árbitro da partida marca um fora de jogo que impede a tentativa de golo. Aos 16’, é marcado um livre para o Vizela e é Jota a rematar. O capitão atira por cima da trave.

Aos 33’, o Vizela consegue recuperar a posse de bola e tenta rematar de longe, mas a bola é defendida pelo guarda redes Martim Duarte. Depois (35′) foi a vez de Prosper Obah perder uma grande oportunidade de golo, quando Michel Rodrigues corta a bola ao jogador vizelense já pertíssimo da baliza do Estrela da Amadora. O Vizela continua a insistir e, aos 39’, é Marrugo que volta a tentar marcar, mas sem sucesso porque o remate sai fraco. Logo após este esforço vizelense, a equipa sulista dá o último sinal da primeira parte, mas o dia não era de pontaria afinada de nenhuma das equipas.

No recomeço, Opeyemi deu o primeiro sinal de perigo, mas Martim Duarte defendeu. Intensificava-se a pressão do Vizela, que dispôs depois de três pontapés de canto de seguida, um facto sintomático. Aos 68’ é Tiago Carvalho que tenta dar avanço ao Vizela, mas o guarda redes do Estrela defende mais uma bola. A equipa da casa torna-se depois mais agressiva e acaba por dispor dos melhores lances na reta final do encontro. Aos 79’ Baldé defende um livre direto e, aos 88’ e 90′ volta a impedir o golo. Estávamos já no período de compensação e nessa fase foi Rui Carreira a ter um corte providencial. Devemos lembrar que Carreira é capitão da equipa de Sub-19 e estreou-se pelos Sub-23 nesta partida com uma excelente exibição. O jogo terminou 0-0, resultado que não agradou a nenhuma das equipas, pois ambas precisavam da soma dos 3 pontos para subirem na tabela classificativa.

O próximo jogo do FC Vizela será em casa do Famalicão, no dia 4 de abril, pelas 11h00.

FICHA TÉCNICA

CF Estrela da Amadora 0-0 FC Vizela

Local: Estádio das Seixas

Árbitro: Gonçalo Ramos (AF Beja)

Assistentes: Bruno Duarte/ Ricardo Guerreiro

CF Estrela da Amadora: Martim Duarte; Didier Mosquera, Dramé (Brendo Marins 86’), Caiser Gomes,  Samuel Njoh, Rafael Tavares, Weslei Ferreira (Brenner Santos 46’), Manuel Figueiredo (Miguel Pinto 72’), Ekanda Ondoa (Hugo Costa 72’), Michel Rodrigues, Luan Farias (Isnaba Graça 61’)

Suplentes não utilizados: Paulo Cassoco; João Faria; Afonso Pinto; Tomás Oliveira; Ricardo Matias; Kénio Cabral; Afonso Costa.

Treinador: Nuno Marques

FC Vizela: Manuel Baldé; Jota Rego (c), Luiz Neto, Rui Carreira, Sylvestre Costa; Luís Murrgo, Tiago Carvalho, Monsuru Opeyemi (António Infantes 87’); Alejandro Alvarado (Adulai Candé 78’), Tiago Ventura (Patrick Bohui 78’), Prosper Obah (Hassan Usman 65’)

Suplentes não utilizados: Thiago Pereira; João Alves;  Guilherme Sequeira; Leyner Palácios; Tiago Brito.

Treinador: Joel Sampaio

Golos: Nada a assinalar

Cartões Amarelos: Manuel  Figueiredo (15’), Michel Rodrigues (70’), Samuel Njoh (80’); Jota Rego (8’), Luiz Neto (82’), Rui Carreira (90’+6’)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar