Samu foi o MVP by Finiconde

Médio distinguido pela exibição contra o Estoril. Segue-se o jogo contra o SC Braga, num duelo minhoto que aponta a dificuldades, mas que a equipa encara com a ambição de sempre.

No final do jogo frente ao Estoril Praia, Samu recebeu o prémio de Homem do Jogo entregue pela Sport TV. Agora, a meio da semana, o médio foi novamente distinguido com o MVP by Finiconde, após escolha dos adeptos, que o elegeram numa votação para a qual também foram nomeados Kiko Bondoso, Ivanildo e Osmajic. O médio vizelense recebeu hoje a distinção e mostrou-se satisfeito pelos elogios prestados ao seu jogo. “É sempre bom receber este tipo de visibilidade e, consequentemente, é sinal de que as coisas estão a ser bem feitas. Isto acaba sempre por valorizar aquilo que fazemos. É importante sentir o carinho dos adeptos e senti isso ao longo dos anos que estou no Vizela, não é só de agora. É muito importante para mim e, graças a Deus, tem corrido tudo bem, tanto na equipa como nesta conexão com os adeptos. É incrível”, disse. 

O jogador do FC Vizela leva agora oito ações diretas de golo (3 golos e 5 assistências), a última delas em casa do Estoril. Por um lado não é novidade, por outro este é um momento particularmente feliz a esse nível. “Sempre fui um jogador com alguns números. Este ano tardaram um bocado mais a aparecer, mas felizmente estão a aparecer agora e, tanto para mim como para a equipa, isso tem sido importante. Pode ter a ver com a inversão do triângulo de meio-campo, onde eu jogo agora mais à frente, o que me permite estar mais perto do golo e da assistência”, explicou.

O último jogo frente ao Estoril Praia foi importante para o Vizela e aumentou a motivação para o Braga. “Foi um triunfo importante, claramente merecemos os três pontos. Claro que a dimensão do resultadodá sempre um alento diferente à equipa, mas o nosso foco continua a ser pensar jogo a jogo e ganhar sempre”, afirmou. E assim será sábado. “O nosso foco é sempre o mesmo, sempre com o mesmo objetivo de conquistar os três pontos. Obviamente que sabemos que é um jogo diferente por ser um dérbi do Minho, mas o nosso foco e ambição são sempre os mesmos, ganhar todos os jogos”, garantiu, destacando que o Vizela deve preocupar-se, sobretudo, consigo mesmo. “Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito forte, mas a estratégia passa muito por continuarmos focados em nós mesmos, em melhorarmos de jogo para jogo e irmos com ambição de conquistarmos mais três pontos. O Braga é uma equipa muito forte, tem um jogo bastante interessante. Conseguem criar bastante jogo ofensivo. Mas, como todas as equipas, não é perfeita e tem as suas lacunas que vamos tentar explorar”, concluiu.