Sub-17 terminam fase regular no topo

O FC Vizela terminou a primeira fase da Divisão de Honra em grande estilo. Na deslocação a Caldas das Taipas, a equipa vizelense foi mais forte e venceu por 4-2, aliando o passaporte para a fase de subida aos nacionais com uma liderança plenamente merecida.

Também na fase de subida vão estar os Sub-18, que, na linha de meta, alcançaram o ponto que faltava para se qualificarem nos quatro primeiros que vão medir forças por um lugar na 2ª Divisão Nacional.

A decisão do primeiro lugar ficou guardada para a 18ª e derradeira ronda da fase regular, mas os pupilos de Paulo Ribeiro puxaram dos galões e superaram dificuldades impostas pelos da casa.

Seria precisamente o Taipas a adiantar-se no marcador logo aos 5’, contudo, o FC Vizela soube reagir positivamente e virou a contenda, primeiro por Alex, na transformação de um penálti a punir derrube sobre Pedro, depois por Luís Pinto, assistido por Dani, a culminar boa envolvência coletiva, praticamente sobre o descanso.

Nos primeiros minutos do reatamento, o Taipas restabeleceu a igualdade a duas bolas, numa desatenção da defensiva vizelense. O jogo prosseguiu recheado de emoção, com o FC Vizela a dispor de várias ocasiões para regressar à vantagem, com destaque para o papel de Gonçalo Sousa na manobra ofensiva da equipa.

Até que, aos 62’, no seguimento de um canto cobrado por Castro, Romeu assinou o terceiro com um bom golpe de cabeça, ficando o resultado fixado em tempo de compensação por intermédio de Francisco, depois de mais um excelente trabalho de Gonçalo Sousa.

14 triunfos em 18 jornadas e o melhor ataque da prova dizem bem do percurso exemplar que os Sub-17 têm vindo a fazer na presente temporada, sendo que ainda estão em prova na Taça AF Braga. De resto, será essa a frente que se avizinha com a equipa a disputar os Quartos-de-Final no mítico recinto da Riopele diante do GD Joane. O jogo será às 15h00 de sábado, 04 de Março.

Sub-18 garantiram passaporte para a fase de subida

Em jornada de fecho da fase regular, o FC Vizela apenas precisava de somar um ponto no jogo com o Maria da Fonte para consumar o acesso à fase de subida para a 2ª Divisão Nacional.

Tal aconteceu fruto de um empate a três bolas num encontro recheado de alternâncias no marcador, no qual os vizelenses iniciaram e terminaram bem.

Joshua Emenike e Afonso Ferreira mostraram bem cedo com os seus tentos as intenções do FC Vizela nesta partida, contudo, o Maria da Fonte reagiu e chegou ao empate antes do intervalo.

No segundo tempo, a formação da Póvoa de Lanhoso virou a contenda a seu favor, mas na reta final do desafio, Gil marcou e garantiu o ponto precioso que iria determinar o apuramento.

Agora, além da AD Fafe, terceira classificada do mesmo agrupamento, o FC Vizela irá medir forças com o Esposende e o Santa Maria, que competiram na Série A.

Sub-15 com resultado para esquecer na Madeira

Não foi feliz a deslocação do FC Vizela ao Funchal. O Marítimo, líder destacado só com vitórias, foi mais forte e venceu por quatro golos sem resposta.

A primeira parte explica boa parte do desfecho, com uma entrada algo atípica dos vizelenses que, num curto espaço de tempo, ficaram com uma desvantagem de dois golos e as coisas ficaram piores praticamente sobre o intervalo.

Os insulares chegaram ao 4-0 nos primeiros minutos do reatamento e depois o jogo entrou num ritmo de gestão, pelo que esta significou o primeiro dissabor dos azuis nesta fase de Apuramento de Campeão, na qual ainda mantêm o 3º lugar, sendo uma das duas equipas melhor posicionadas para ascender, dado que o SC Braga ‘B’ não o poderá fazer, apesar da vice-liderança.

Sub-14 golearam expressivamente o Moreirense

Jornada auspiciosa para o FC Vizela na 2ª Divisão Distrital. Na receção ao Moreirense, os azuis golearam à moda antiga. 10-0 foi o resultado de um jogo de sentido único com Freitas a bisar e os restantes golos a pertencerem a Dinis Ferreira, Pedro, Zé João, Bezerra, Tim, Nuno e Lopes.

Nesta prova, a formação orientada por Francisco Vasconcelos segue no 6º lugar com 27 pontos, a cinco de uma posição no pódio.

FICHA TÉCNICA SUB-18

FC Vizela 3-3 SC Maria da Fonte

Local: Parque Desportivo Municipal (Póvoa de Lanhoso)

Árbitro: Henrique Gomes (AF Braga)

FC Vizela: Mateus; Reis, Ricardo Rocha, Xico (Dinis, 45’) e Afonso Ferreira; João Diogo (C), João Vítor (Rubinho, 87’) e Gonçalo Sousa (Pedro, 45’); Gil, Joshua Emenike (Romeu, 45’) e Francisco (Dani, 45’).

Suplente não utilizado: Leandro e Edgar.

Treinador: Miki

Golos: 1-0 Joshua Emenike (10’), 2-0 Afonso Ferreira (14’) e 3-3 Gil (84’).

FICHA TÉCNICA SUB-17

CC Taipas 2-4 FC Vizela

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Tiago Abreu (AF Braga)

FC Vizela: Leandro; Simão, Hugo Alves, Alex e Dani; Edgar (Miguel, 74’), Hugo Costa (Castro, 66’) e Gonçalo Sousa; Luís Pinto (Francisco, 66’), Pedro (Xico, 74’) e Ivo (Romeu, 50’).

Suplentes não utilizados: Nogueira e Martim.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: 1-1 Alex (18’, g. p.), 1-2 Luís Pinto (40’), 2-3 Romeu (62’) e 2-4 Francisco (80’+4’).

Cartões Amarelos: Leandro (47’) e Castro (66’).

FICHA TÉCNICA SUB-15

CS Marítimo 4-0 FC Vizela

Local: Campo nº 2 do Complexo Desportivo do CS Marítimo (Santo António – Funchal)

Árbitro: Diogo Martinho (AF Santarém)

FC Vizela: Tomás; Sousa (Dima, 77’), Tiago (Mota, 67’), Rodrigo Vieira e Alves; Leão (C), Léo (Vlad, 40’) e Duarte; Cunha (Vasco, 40’), Maks e Marques (Luís, 67’).

Suplente não utilizado: Rui Magalhães.

Treinador: Rui Martins

Cartões Amarelos: Duarte (25’), Tiago (39’).

FICHA TÉCNICA SUB-14 B

FC Vizela 10-0 Moreirense FC

Local: Campo da Covinha (São Paio – Vizela)

Árbitro: Carlos Regueiras (AF Braga)

FC Vizela: Lisandro; Rui Mendes (Nuno, 51’), André (Zé João, 35’), Edu e Lucas; Afonsinho, Pedro Gomes, Gabi e Dinis Ferreira (Rodri, 35’); Bezerra (Tim, 51’) e Freitas (C) (Lopes, 51’).

Suplentes não utilizados: António e Varela.

Treinador: Francisco Vasconcelos

Golos: 1-0 Dinis Ferreira (4’), 2-0 André (8’), 3-0 Pedro Gomes (15’), 4-0 Freitas (25’), 5-0 Zé João (38’), 6-0 Freitas (44’), 7-0 Bezerra (48’), 8-0 Tim (51’), 9-0 Nuno (68’) e 10-0 Lopes (70’).