FC Vizela vence em casa do SL Benfica

Equipa traz três pontos para casa. Depois de um jogo difícil, em que os encarnados saíram a ganhar, o Vizela deu a volta com golos de Patrick, Gonçalo Cunha e Rodrigo Ramos.

O jogo entre Benfica e Vizela, a contar para a 5ª jornada da fase final da Liga Revelação, começou com equilíbrio, desfeito aos 6’ por Nuno Félix, que fez o 1-0 para a equipa encarnada. Logo após a este golo, aos 7’, Gabriel Carvalho perde a oportunidade de fazer o 1-1 para equipa vizelense quando remata a bola por cima da baliza adversária. Do mesmo modo, aos 11’, Patrick Bohui desperdiça também uma ocasião que podia empatar as equipas, quando o remate leva a bola a sair por cima da baliza do Benfica.

O FC Vizela estava perigoso no meio campo adversário e, aos 20’, Patrick Bohui consegue mesmo empatar após jogada e assistência de Opeyemi. Aos 28’, João Resende quase marca o 2-1, mas a bola sai pela lateral esquerda da baliza do FC Vizela. A equipa encarnada não desiste de marcar o segundo golo, mas sempre sem sucesso pelas defesas de Manuel Baldé, em foco nessa fase do jogo.

Na segunda parte do jogo, o Benfica entra em campo determinado a fazer o terceiro golo da partida, mas o resultado segue 1-1 para ambas as equipas. Aos 68’ há um penálti marcado sob Prosper Obah. Gonçalo Cunha bate e faz o segundo golo da equipa do Vizela. Apesar da pressão causada pela equipa adversária na procura do empate, foi Rodrigo Ramos, que havia entrado para substituir Opeyemi aos 74’, que apontou o último golo desta partida. Estavam decorridos 89 minutos e foi o golo do extremo que habitualmente joga nos Sub-19 que sentenciou o desafio em 3-1 para Vizela.

O próximo jogo será frente ao Braga, líder da prova, no dia 07 de março, pelas 17h00 no Estádio do CD Aves.

FICHA TÉCNICA

SL Benfica 1-3 FC Vizela

Local: Estádio Benfica Campus

Árbitro: Isidro Moreno (AF Algarve)

Assistentes: Luís Costa/ Pedro Paulo

SL Benfica: Leo Kokubo; Diogo Spencer; Tiago Coser; José Mulher (Momede Ferreira Jr 80’); Guilherme Montoia; Tomás Azevedo; José Marques (Gabriel Araújo 80’); Nuno Félix; João Resende; Hugo Félix (c) (Rodrigo Matos 74’); João Veloso (Ivan Lima 74’). 

Suplentes não utilizados: João Félix; Gonçalo Negrão; Martim Ferreira; José Meiro; Malcolm Simmons

Treinador: Luís Araújo

FC Vizela: Manuel Baldé; Rafael Lopes; Luiz Neto; Gonçalo Cunha; Sylvestre Costa;  Patrick Bohui (Prosper Obah 70’); Tiago Ventura (Adulai Candé 84’); Luís Murrego (c) (Jota Rego 84’); Alejandro Alvarado; Gabriel Carvalho (Tiago Carvalho 74’); Monsuru Opeyemi (Rodrigo Ramos 74’)

Suplentes não utilizados: Martim Sousa; Sadat Ahmed;  Guilherme Sequeira; Leyner Palácios;

Treinador: Joel Sampaio

Golos: 1-0 Nuno Félix (6’); 1-1 Patrick Bohui (20’); 1-2 Gonçalo Cunha (68’); 1-3 Rodrigo Ramos (89’)

Cartões amarelos: Tiago Coser (48′), José Muller (69′); Marrugo (72′)