Eficácia tramou Sub-23 no Estoril

Com várias oportunidades de golo e quatro bolas aos ferros, o FC Vizela nunca desistiu de levar pontos de um jogo perigoso, em que sofreu quase sempre quando esteve perto de… marcar. Sylvestre e Gonçalo Cunha anotaram os golos na derrota por 3-2.

O FC Vizela merecia mais, não conseguiu levar pontos do jogo em casa do Estoril a contar para a 4ª jornada da fase final da Liga Revelação. A verdade é que os vizelenses foram mais fortes e nem perceberam muito bem como se apanharam em desvantagem de dois golos. Aos 11’ João Marques, faz o primeiro golo da jornada e, aos 23’, o jogador Rodrigo Ramos fez o 2-0 para o Estoril na resposta a uma bola parada em que Luiz Neto atirou ao poste. Esta foi, aliás, uma das quatro bolas no ferro da equipa, que em parte justificam o resultado.

A equipa do FC Vizela não desanimou e continuou na luta pelo resultado, tentando vários remates à baliza adversária que, infelizmente, não chegaram a dar golo atempadamente, ora por ação do guardião da baliza do Estoril, Jota Oliveira, ou travadas pelos ferros.

No segundo tempo a tendência acentuou-se. A equipa vizelense tem uma predominância maior em campo que o adversário, mas o Estoril Praia foi mais eficaz na definição. Apesar da insistência por parte do Vizela, Fran Pereira faz o 3-0 aos 47′. Aos 50’, há uma falta dentro de área feita pelo rival que não é marcada pela juíza desta partida. Mesmo assim os vizelenses não desistiram e 10 minutos após esta ocorrência, Sylvestre Costa reduz para 3-1. A equipa do Vizela continua a pressionar o adversário e tem grandes oportunidades de golo que não foram bem sucedidas. Ventura e Opeyemi atiraram ao poste e, aos 88’, Leyner Palácios teve o melhor lance de golo, mas a bola volta a bater na trave antes de sair do campo. Como o FC Vizela não desistiu até ao último minuto, é exatamente neste momento, 90’+5’, que Gonçalo Cunha marca o último golo desta partida, fazendo com que o jogo terminasse com 3-2 para o Estoril Praia.

Apesar de o Estoril ser bicampeão da Liga Revelação, o FC Vizela esteve sempre à altura do jogo e merecia pontos neste jogo. Foram 13 tentativas de golo. Resta olhar em frente para o jogo que vai encerrar a primeira volta desta fase final, em casa do Benfica, dia 28, pelas 13 horas.

FICHA TÉCNICA

Estoril Praia 3-2 FC Vizela

Local: Estádio António Coimbra da Mota

Árbitro: Ana Afonso (AF Porto)

Assistentes: Beatriz Campos / Paula Pereira

FC Vizela: Manuel Baldé; Jota Rego; Luiz Neto; Gonçalo Cunha; Sylvestre Costa; Tiago Carvalho (Patrick Bohui 78’); Tiago Ventura (Guilherme Sequeira 87’); Luís Murrego; Prosper Obah (Adulai Candé 78’); Alejandro Alvarado (Leyner Palácios 78’); Gabriel Carvalho (Monsuru Opeyemi 58’)

Suplentes não utilizados: Martim Sousa; Sadat; Rafael Lopes; Rúben Alves;

Treinador: Joel Sampaio

Estoril Praia: Jota Oliveira; João Freitas (Allison Souza 73’); Diogo Ramos; Martim Filipe; Ricardo Fernandes; Finn; Ivan Pavlic (Mabrouk Rouai 62’); Fran Pereira (Diogo Brasido 73’); Brandon Aguilera (Denys Shostak 85’); João Marques; Rodrigo Ramos ( Bruno Amado 85’)

Suplentes não utilizados: Diogo Dias; Henrique Pires; Rodrigo Conceição; Rafael Piteira; Cauê; João Félix.

Treinador: Pedro Guerreiro

Golos: 1-0 João Marques (11′); 2-0 Rodrigo Ramos (23′); 3-0 Fran Pereira (47′); 3-1 Sylvestre Costa (59′); 3-2 Gonçalo Cunha (90+5′)

Cartões Amarelos: Gonçalo Cunha (29’) Alejandro Alvarado (45’) Sylvestre Costa (45’+3’) Tiago Ventura (47’)