Falta de inspiração travou ambições

O FC Vizela deu o que tinha para dar, mas não foi o suficiente para vencer. Famalicão foi mais forte e triunfou por 2-0 na 3ª jornada da Liga Revelação.

O FC Vizela não conseguiu triunfar nesta 3ª jornada da Liga revelação frente ao FC Famalicão. A dificuldade começou a sentir-se logo no início do jogo quando a equipa adversária entrou em campo com a intenção de ataque à baliza de Baldé. Foram minutos com algumas tentativas de golo por parte do FC Famalicão, mas o Vizela aguentou e até conseguiu, depois, alterar a ordem inicial do jogo e assumir a posse de bola. Prosper, aos 17′, isolou-se, mas rematou torto. Já antes, uma boa combinação entre Opeyemi e Sylvestre tinha levado com perigo a bola à baliza de Hugo Cunha. O lateral-esquerdo tentou depois (30′) de livre direto, mas sem muito perigo. A verdade é que o jogo se encaminhava para o intervalo com um 0-0 que até seria natural. Mas Leonardo Oliveira, de bola parada (43′) deu vantagem ao Famalicão.

A 2ª parte começou com a substituição do capitão do FC Vizela, Tiago Carvalho, por Leyner Palacios. A intenção do treinador Joel Sampaio era oferecer criatividade à equipa e aproximá-la da área adversária. Mas aos 62′ o FC Famalicão marcou o segundo golo – novamente de bola parada, agora por Diogo Queirós – e a intenção do Vizela esfumou-se. A equipa nunca mais se encontrou e foi o Famalicão que mais próximo esteve de aumentar, essencialmente por Pedro Brazão. Foram vários lances em contra-ataque, mas a mira não voltou a estar afinada. E, quando esteve, Baldé resolveu.

O jogo terminou com a vitória da equipa adversária que levou para casa mais 3 pontos e ultrapassou o Vizela na tabela. Apesar do esforço, a derrota fez a equipa vizelense cair para o quinto lugar na prova, a três pontos dos líderes SC Braga e CF Estrela da Amadora. O próximo jogo é terça-feira, em casa do Estoril.

FICHA TÉCNICA 

FC Vizela 0-2 Famalicão 

Local: Estádio do CD Aves 

Árbitro: Francisco Coutinho (AF Viana do Castelo) 

Assistentes: Amadeu Pereira / Ricardo Lima 

FC Vizela: Manuel Baldé; Rafael Lopes (Jota Rego 62’), Luiz Neto, Gonçalo Cunha, Sylvestre Costa; Tiago Carvalho (C) (Leyner Palacios 46’), Luís Marrugo, Opeyemi (Adulai Candé 70′); Tiago Ventura (Patrick Bohui 70′), Prosper Obah (Gabriel Carvalho 70’); Alejandro Alvarado

Suplentes não utilizados: Martim Sousa,  Emmanuel Adeyemo, Guilherme Sequeira, Rúben Alves

Treinador: Joel Sampaio 

Famalicão: Hugo Cunha; Francisco Saldanha, Diogo Queirós, Otávio Silva; Diogo Costa (C); Eduardo Barbosa (João Santos 65’), Ryan Teague, Pedro Brazão; Junior Kadile (Diogo Rebelo 80’), Leonardo Oliveira (Mauro Ribeiro 65’);  Afonso Rodrigues 

Suplentes não utilizados: Pedro Cardoso; João Araújo, Duarte Oliveira, Nuno Martelo, Pedro Martins, Pedro Costa

Treinador: Rui Tomé 

Cartões Amarelos: Gonçalo Cunha (38’), Luis Marrugo (83’); Eduardo Barbosa (29′) 

Golos: 0-1 Leonardo Oliveira (43′), 0-2 Diogo Queirós (62′)