FC Vizela recebeu Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

João Paulo Correia visitou as instalações do clube e debateu assuntos relevantes com a administração da SAD e direção do clube. No final, apontou o Vizela como “um exemplo”.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visitou esta tarde as instalações do FC Vizela, na sequência do périplo pelos clubes das duas ligas profissionais em Portugal. Num momento de comunhão e no qual marcaram presença toda a administração da SAD, a direção do clube, representada pelo vice-presidente Ricardo Fontão e o executivo da Câmara Municipal de Vizela a acompanhar Victor Hugo Salgado; João Paulo Correia visitou as atuais instalações e ficou a conhecer os planos para a beneficiação de outros espaços do estádio e o projeto que visa melhorar as condições de treino de equipa profissional e formação, bem como melhorar o acesso e permanência dos adeptos do FC Vizela. Tudo isto foi apresentado numa reunião prévia à visita, pelo presidente da FC Vizela, Futebol SAD, Joaquim Ribeiro.

“Queria começar por agradecer a presença do Secretário de Estado e sublinhar esta iniciativa de passar por todos os clubes e assim contribuir para o desenvolvimento do futebol e do desporto em geral. Abordámos imensos temas e foi muito positivo. O que nós nos propomos é ajudar a melhorar as infraestruturas para que os atletas da formação e do futebol profissional tenham melhores condições para desenvolver as suas capacidades e melhorar os seus desempenhos no futuro e, assim, criar condições para que os adeptos fiquem mais felizes com o nosso sucesso. Estes temas foram todos abordados, com grande abertura do Sr. Secretário de Estado, que vê com muito bons olhos o trabalho que tem sido desenvolvido”, começou por afirmar Joaquim Ribeiro.

João Paulo Correia destaca boas práticas do Vizela e relação com a cidade

João Paulo Correia explanou as traves-mestras que conduziram a esta e a outras visitas do género e apontou a SAD do FC Vizela como “um exemplo”, na sequência da aposta do governo em regular mecanismos que garantam bons investimentos e bons investidores. “Falamos daquilo que são os pontos em comum, do que o Governo tem feito, do pacote legislativo que vai discutir, um pacote de medidas para a prevenção da violência no desporto. Falamos ainda sobre o novo regime jurídico das sociedades desportivas, uma reforma que pretende equilibrar a relação de poder entre clube fundador e sociedade desportiva, uma reforma que pretende tornar este sector ainda mais atrativo para o bom investimento e bom investidor, falamos de criar um sistema sancionatório, criar uma entidade fiscalizadora para que haja mais transparência, rigor e informação entre a sociedade desportiva e os adeptos e clientes”, enunciou. “As primeiras sociedades desportiva surgiram em 1997. Desde então, cerca de 20% caíram na insolvência. Nenhum sector de atividade consegue crescer mais com um problema destes. Mas também temos bons exemplos e temos de os valorizar. Temos aqui hoje um bom exemplo”, destacou, antes de agradecer a forma como foi recebido.

“Quero agradecer a hospitalidade Do Vizela. É um clube que representa o concelho e um concelho eu se revê a 100% no histórico e caminho desenvolvido pelo clube até à 1 Liga, é um clube de mãos dadas com o município e a população, é um clube que está a pensar no futuro e tive oportunidade de ver o que está feito e o que pensa fazer para criar mais condições de sustentabilidade. E agradou-me ainda saber que o clube quer apostar no futebol, feminino”, completou o governante.

Joaquim Ribeiro com duas prioridades: condições para treinar e adeptos

Sobre o projeto de beneficiação de infraestruturas, Joaquim Ribeiro apontou essencialmente a duas prioridades: condições de treino e facilidades para os adeptos. “Temos investido em treinar fora do concelho, mas essa é uma situação quer queremos evitar. Em breve poderemos treinar nas nossas instalações, com academia, relvados naturais de treino. Vamos tentar trabalhar sempre no nosso concelho. Ainda assim, o mais importante no imediato é melhorar os acessos dos adeptos ao Estádio. Tem havido alguns problemas na entrada para o estádio e vamos regularizar isso o mais rapidamente possível, ainda esta época”, revelou.

Victor Hugo Salgado agradece ao Governo e sempre disponível para ajudar

Também presente em mais um momento importante do FC Vizela, o líder da Câmara Municipal de Vizela destacou a proximidade do atual governo e elogiou a ação do governante presente e o esforço da administração da SAD em garantir que o Vizela continua a crescer. Victor Hugo Salgado, eterno apaixonado pela concelho a que preside e pelo clube de que é adepto, mostrou-se ainda disponível para continuar a ajudar. “A autarquia poderá ajudar o FC Vizela nos seus sonhos e objetivos e na concretização das obras enunciadas, da mesma forma que o tem feito até aqui: criando condições para que tudo aquilo que estávamos habituados a ver sofresse uma alteração de paradigma”, afirmou. “Em nome da CM Vizela agradeço a João Paulo Correia estar no concelho de Vizela, agradecimento que alargo a todo o Governo. Esta postura de proximidade é importante e relevante. Dou os meus parabéns ao Secretário de Estado por esta iniciativa, como a todos os outros que se têm deslocado a Vizela. O concelho tem cerca de 60 obras nos últimos cinco anos e meio, com investimento de 21 milhões de euros, 14 deles comparticipados. Nestas obras há muitas de âmbito desportivo”, detalhou.

Seguiu-se o elogio à SAD. “A minha segunda palavra é para a SAD e o clube, porque temos tido um grande desenvolvimento e sucesso desportivo comparado com história do FC Vizela, mas tudo isso acompanhado por um forte investimento em infraestruturas. Isso, para mim, é muito relevante”, destacou.

Líder da SAD elogia Tulipa e explica mercado quase fechado em janeiro

Durante a visita, o líder teve ainda oportunidade para falar sobre o panorama desportivo atual. “O balanço tem sido positivo. O Tulipa tem feito um excelente trabalho a dar sequência ao que já vinha a ser feito pelo treinador anterior. Mas tem havido uma evolução muito mais positiva, de acordo com o que nós perspetivámos. Ficamos felizes porque, de certeza, que os adeptos ficam satisfeitos por ver o Vizela num patamar nunca antes alcançado”, respondeu, apontando a melhorar constantemente. “Quero sempre mais do que o lugar em que estamos na atualidade. O objetivo é sempre fazer melhor. Não mexemos muito em janeiro porque víamos que não necessitávamos de tantas alterações, para não mexer no grande espírito de grupo que temos. Escolhemos duas ou três peças cirurgicamente para acabar a época em grande. Acho que vamos conseguir, o grupo está em ótima forma, o ambiente é excelente e a cidade está feliz. Estamos satisfeitos por isso. A nossa meta é sempre fazer melhor e quem sabe chegar um dia aos nossos sonhos, que são sermos o maior dos mais pequenos”, encerrou.