Sub-15 venceram na deslocação aos Açores

À segunda jornada da Fase de Apuramento de Campeão no Nacional de Iniciados (2ª Divisão), eis a primeira vitória do FC Vizela. Aconteceu em território insular, em Angra do Heroísmo, onde os jovens vizelenses adicionaram mais três pontos ao conquistado na receção ao FC Porto ‘B’. O triunfo sobre o SC Lusitânia, que chegou a estar na frente, escreveu-se com golos de Léo, Leão, Maks e Vlad.

O FC Vizela estreou-se a vencer na fase de subida. Não foi tarefa fácil, na medida em que a equipa de Rui Martins começou na frente, ficou em desvantagem no regresso dos balneários, empatou e só perto do final conseguiu operar a reviravolta.

Léo, que já havia feito o gosto ao pé diante do FC Porto ‘B’, voltou a marcar, abrindo o marcador aos 35’, se bem que os vizelenses não tiveram muito tempo para festejar. É que, volvidos apenas dois minutos, Rafael Paiva igualou a contenda.

O reatamento não começou da melhor forma, pois o SC Lusitânia virou o jogo a seu favor com um golo de Santiago Ferreira (42’), mas o FC Vizela rapidamente empatou por intermédio de Leão.

Na bagagem havia mesmo espaço para os três pontos, que ficaram garantidos através de Maks, na superior transformação de uma grande penalidade, aos 77’, e por Vlad, ao oitavo minuto do tempo de compensação. A dupla de jovens ucranianos acabou por resolver a partida.

Agora com quatro pontos somados, o FC Vizela aponta já o seu pensamento para a receção ao União de Coimbra, marcada para o próximo domingo, dia 11 de Fevereiro (11h00), em Vilarinho.

Sub-17 e Sub-14 vencem no regresso dos campeonatos

A equipa vizelense cumpriu o seu papel ao vencer na receção ao Celeirós (2-1), em jogo a contar para a 15ª jornada da Divisão de Honra.

Um jogo que acabou por se tornar mais difícil do que a teoria poderia indiciar. Apesar de entrar mais forte no encontro, o FC Vizela viu o adversário chegar-se à frente numa desatenção da sua defensiva, ficando então em desvantagem aos 13’. As oportunidades foram sucessivamente sendo desperdiçadas, mas o caminho da baliza seria encontrado depois do descanso. No seguimento de um canto executado por Ivo, Hugo Alves empatou a partida, aos 42’.

Em seguida, Pedro acertou na barra, mas o tento da vitória chegaria aos 57’ por Sousa, na recarga a um primeiro remate de Romeu, depois de um belo envolvimento coletivo dos azuis.

Sólidos na liderança da Série B, agora com 38 pontos e já com um lugar garantido na Fase de Promoção ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão em Juvenis, os vizelenses querem segurar um topo que foi seu durante toda a prova nas três rondas que faltam para o final da primeira fase.

Também os Sub-14 ‘B’ saíram com motivos para sorrir neste regresso do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. Uma vitória expressiva por 7-0 em casa diante do Aldão foi o resultado, com destaque para os “bis” de Dinis Ferreira e Zé Vale. Lucas, Tim e Edgar completaram o triunfo.

Menos sorte teve a equipa “A”, que saiu derrotada de Vieira do Minho. Os da casa, segundos classificados, foram mais eficazes e venceram por quatro bolas a zero.

A jogar em casa, os Sub-16 repartiram pontos com o Moreirense (2-2). Santiago, ainda na primeira parte, e Francisco, na segunda, colocaram o FC Vizela a vencer por dois golos de diferença, porém, o adversário reduziu e empatou no derradeiro minuto de descontos.

A fechar, os Sub-18 empataram a uma bola na deslocação a São Torcato. Os azuis começaram na frente, por intermédio de Joshua Emenike, aos 21’, no entanto, sete minutos depois, uma infelicidade de Afonso Ferreira, que introduziu o esférico na própria baliza, fixou o 1-1 final.

FICHA TÉCNICA SUB-15

SC Lusitânia 2-4 FC Vizela

Local: Campo Sintético do Complexo Desportivo João Paulo II (Angra do Heroísmo)

Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre)

Assistentes: João Cabral e Tiago Fernandes

SC Lusitânia: Pedro Leal; Rui Moura, Samuel Gonçalves, Arlindo Pereira, Miguel Machado (Lucas Simões, 61’), Miguel Silveira, Santiago Ferreira, Gonçalo Bernardo (Bernardo Martins, 77’), Rafael Paiva, Tomé Pimpão e Pedro Machado (Afonso Rodrigues, 61’).

Suplentes não utilizados: Martim Rendeiro, Bernardo Quartilho e Lucas Kneppeck.

Treinador: Luís Gonçalves

FC Vizela: Tomás; Sousa, Tiago, Vieira e Alves; Leão (C), Duarte e Léo (Vasco, 77’); Filipe (Maks, 40’), Cunha (Vlad, 68’) e Marques.

Suplentes não utilizados: Rui, Dima, Afonsinho, Dinis e Manu.

Treinador: Rui Martins

Golos: 0-1 Léo (35’), 1-1 Rafael Paiva (37’), 2-1 Santiago Ferreira (42’), 2-2 Leão (54’), 2-3 Maks (77’, g. p.) e 2-4 Vlad (80’+8’).

Cartões Amarelos: Leão (27’), Gonçalo Bernardo (40’+1’), Tiago (67’), Arlindo Pereira (80’+2’), Tomé Pimpão (80’+6’).

FICHA TÉCNICA SUB-17

FC Vizela 2-1 CD Celeirós

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Fernandes (AF Braga)

Assistentes: André Freitas e Luís Barros

FC Vizela: Mateus; Simão, Hugo Alves, Alex e César (Dani, 55’); Cruz (C), Ivo (Rubinho, 72’) e Zé Afonso (Ruizinho, 6’); Luís Pinto (Romeu, 40’), Pedro (Dinis, 72’) e Sousa.

Suplentes não utilizados: Nogueira e Martim.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: 1-1 Hugo Alves (42’) e 2-1 Sousa (57’).

Cartão Amarelo: Pedro (58’).

FICHA TÉCNICA SUB-16

FC Vizela 2-2 Moreirense FC

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Arménio Abreu (AF Braga)

Assistentes: João Salgado e Miguel Sampaio

FC Vizela: Jony; Jota, Afonso, Xico e Silva; Edgar, Hugo Costa (C) e Miguel (Guilherme, 68’); Lucas (Gabi, 68’), Santiago e Francisco (Léo, 80’).

Suplentes não utilizados: Afonso Cibrão, Peixoto, Pietro e Alex.

Treinador: Diogo Silva

Golos: 1-0 Santiago (27’) e 2-0 Francisco (60’).

Cartões Amarelos: Silva (58’) e Miguel (61’).

FICHA TÉCNICA SUB-18

GDU Torcatense 1-1 FC Vizela

Local: Campo do Arnado (São Torcato – Guimarães)

Árbitro: Fernando Pereira (AF Braga)

Assistentes: João Ribeiro e Francisco Carvalho

FC Vizela: Nogueira; Pacheco, Ricardo Rocha, Rodrigo Dias e Afonso Ferreira; João Diogo (C) (Romeu, 78’), João Vítor (Pedro, 61’) e Reis; Joshua Emenike (Sousa, 78’), João Bernardo e Campos (Cruz, 61’).

Suplente não utilizado: Leandro.

Treinador: Francisco Vasconcelos

Golo: 0-1 Joshua Emenike (21’)

Cartões Amarelos: João Vítor (28’) e Campos (45’).

FICHA TÉCNICA SUB-14 B

FC Vizela 7-0 GRC Aldão

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Fernandes (AF Braga)

Assistentes: Luís Barros e André Freitas

FC Vizela: António; Rui Mendes (Manel, 49’), André, Edu e Lucas (Dinis Lobo, 41’); Edgar, Kiko (Freitas, 41’) e Zé João (Miguel, 49’); Zé Vale, Dinis Ferreira (Lopes, 41’) e Tim.

Suplentes não utilizados: Lisandro e Pereira.

Treinador: Francisco Vasconcelos

Golos: 1-0 Dinis Ferreira (4’), 2-0 Lucas (7’), 3-0 Tim (22’), 4-0 Dinis Ferreira (29’), 5-0 Zé Vale (38’), 6-0 Zé Vale (48’) e 7-0 Edgar (65’).