Gabriel Carvalho cedido pelo Atlético de Madrid

Extremo de 19 anos chega por empréstimo até ao final da temporada e começa pela equipa de Sub-23. Vizela reserva opção de compra.

O extremo Gabriel Carvalho é reforço do FC Vizela até ao final da temporada. O português, de 19 anos, chega cedido pelo Atlético de Madrid, clube para onde se mudou na época passada, depois de duas temporadas na formação do FC Porto e oito ao serviço do Sporting. Gabriel começa pelos Sub-23, equipa onde se vai apresentar imediatamente, tendo em vista ser já opção nos próximos desafios. O FC Vizela fica com opção de compra sobre o passe do jogador após o final deste período temporal.

“Chego para ajudar o clube a equipa e espera também ser ajudado. O Vizela foi, sem dúvida, a melhor escolha. Os Sub-23 são uma equipa muito boa e depois penso em poder chegar à equipa principal”, disse à chegada. O ano que passou em Espanha fez crescer o extremo, mas há coisas que não mudaram. “Penso que estou mais maduro e ganhei uma perspetiva diferente do futebol. Mas o que não mudou foi ser eu próprio dentro de campo. Continuo a fazer os dribles de sempre, mas agora com mais maturidade”, atirou a seguir, antes de completar: “Sou um extremo que sabe jogar com os companheiros, jogo com os dois pés e tenho a baliza como primeiro foco. Jogo sempre com alegria”.